Como seriam os personagens do Chaves com a idade real da série?

Essa diferença de idade fez o artista visual Hidreley Dião “projetar” como seria Chaves se ele fosse realmente uma criança.

Como seriam os personagens do Chaves com a idade real da série? | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante décadas, a série mexicana “Chaves” marcou a população brasileira com sua exibição contínua na emissora SBT. As histórias cômicas e cheias de personagens encantaram todos que as assistiram. Com isso, a produção se tornou uma das maiores atrações em território nacional e internacional. 

Criado por Roberto Gómez Bolaños, Chaves conta a história de um menino de oito anos que “mora” em um barril numa vila fictícia, um retrato humorado do cotidiano latino-americano. Uma curiosidade sobre o programa é que durante o seu segundo ano de produção, em 1973, Bolanõs, que dá vida ao protagonista da trama, já tinha mais de 40 anos. 

Como seriam os personagens do Chaves com a idade real da série? - Foto: Reprodução

Essa diferença de idade fez o artista visual Hidreley Dião “projetar” como seria Chaves se ele fosse realmente uma criança. “E se o Chaves tivesse mesmo 8 anos na série? Homenagem a Roberto Gómez Bolaños que estaria completando 93 anos hoje [21 de fevereiro]”, publicou em seu Instagram.

Utilizando tecnologias de inteligência artificial, Hidreley “criou” não só Chaves, como diversos outros personagens icônicos da série, como Quico, Chiquinha, Nhonho e Pópis.

O resultado impressionante agradou aos fãs da série espalhados pelo mundo. “Bonita homenagem para uma pessoa tão conhecida em muitos países americanos. Saudações da Espanha”, comentou uma seguidora. “Teu trabalho é sensacional. Parabéns!”, elogiou outro. 

Chaves morava em um barril?

“Chaves” é um seriado de televisão mexicana que ganhou popularidade no Brasil após começar a ser exibido pelo SBT em agosto de 1984.

O programa foi exibido no canal durante 36 anos, só deixando de ir ao ar no ano de 2020, por causa de uma disputa judicial envolvendo a família de Roberto Bolaños.

As trapalhadas de Chaves e do restante dos moradores da vila, como Seu Madruga, Seu Barriga, Dona Florinda, Dona Clotilde (mais conhecida pelo apelido de “Bruxa do 71”) Chiquinha, Quico, professor Girafales e outros, conquistaram o território nacional.

Mesmo que os episódios tenham sido exibidos diversas vezes, fazendo muitas pessoas decorarem as cenas, ainda existem muitos segredos envolvendo a série.

Como seriam os personagens do Chaves com a idade real da série? - Foto: Reprodução

Uma dessas curiosidades é sobre a verdadeira moradia do protagonista. Chaves costuma ser encontrado pelos outros personagens dentro de seu característico barril. Mas o personagem realmente possui casa.

O significado do número oito

Nessa parte, é importante ressaltar que o enredo do seriado se mistura com sua trajetória dentro da televisão mexicana. Isso porque, antes de fazer parte do catálogo de produções da Televisa, a produção, que era apenas um dos quadros pertencentes ao Programa Chespirito (apelido de Roberto Bolaños), pertencia à Televisión Independiente de México (TIM), emissora que ficava no canal 8

Por causa disso, a produção era chamada de “El Chavo del Ocho” (“O Chaves do 8”, em tradução livre). A princípio, esse nome era em referência ao canal em que era possível assistir a série, mas depois da TIM passar por uma fusão com a Televisa, o Programa Chespirito deixou de ser exibido no canal anterior, de acordo com informações da BBC.

Por causa disso, para seguir com o sentido do popular nome pelo qual a série havia ficado conhecida entre as audiências, o programa começou a fazer referências de que o endereço do protagonista era a casa de número oito da vila. No entanto, essa residência não foi oficialmente mostrada na história.

De acordo com o livro “El Diario del Chavo del Ocho”, escrito por Bolaños em 1995, Chaves era órfão, foi abandonado em uma creche, e depois de fugir várias vezes do orfanato, e não ter sido adotado por ninguém, chegou ao cortiço da vila, onde morou com uma idosa na casa de número 08.

O barril de Chaves, que ficaria em frente à sua verdadeira casa, era o local que o menino órfão gostava de passar seu tempo, de acordo com a versão oficial da produção.

Fonte: Aventuras na História



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES