Contra vontade da família, violão de Kurt Cobain vai a leilão

Peça estava em posse do ex-marido de Frances Bean Cobain desde o divórcio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O violão usado por Kurt Cobain no show acústico do Nirvana no MTV Unplugged, poucos meses após a morte do cantor, em 1994, será leiloado e deve arrecadar, no mínimo, US$ 1 milhão. A família do músico é contra a venda do instrumento, mas Courtney Love e Frances Bean Cobain perderam uma ação judicial para recuperar o item.

MTV

Organizado pela empresa Julien's Auctions, o leilão do violão, modelo Martin D-18E, será realizado entre os dias 19 e 20 de junho. Segundo o site oficial, além do instrumento, o lote inclui o estojo original, decorado por Cobain; um pacote de cordas de violão Martin usado; três palhetas e uma bolsa de camurça acompanhada de uma colher de prata, garfo e faca em miniatura.

De acordo com o site Page Six, a família de Cobain tentou recuperar o instrumento, que estava em posse do ex-marido da filha do cantor. Frances Bean e Courtney estão em batalha judicial contra Isaiah Silva há anos para recuperar o item. Em 2018, um juiz concedeu o instrumento a Silva em um acordo divórcio, que ocorreu em 2016.

Após conseguir o violão, Silva acusou Courtney, entre outras pessoas, de tentativa de assassinato para reaver o instrumento. Durante o processo, aberto pelo ex de Frances Bean, a viúva de Cobain exigiu uma avaliação psiquiátrica do antigo genro.

A apresentação histórica foi gravada em 18 novembro de 1993 em Nova York, nos Estados Unidos, e foi ao ar pela primeira vez na emissora MTV em dezembro do mesmo ano. Poucos meses depois, em abril de 1994, Cobain cometeu suicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES