Corpo de Marília Pêra é velado em Teatro por família e amigos

O velório acontece em Teatro batizado em seu nome

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da atriz, cantora e diretora Marília Pêra chegou à sala do Teatro Leblon, na zona sul do Rio, que leva o seu nome por volta das 14h30. O velório é fechado para amigos e parentes e o enterro está previsto para contecer às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

A atriz morreu por volta das 6h deste sábado, em sua casa em Ipanema, Zona Suld o Rio de Janeiro. Ela lutava há dois anos contra um câncer de pulmão. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores. 

"O melhor dia do ano é quando você ia a uma estreia da Marília Pêra. E agora não temos mais isso. Estamos falando de uma dama das artes deste país. Vou regar as flores delas com minhas lágrimas", disse emocionada a atriz Cássia Kiss, uma das que chegaram cedo ao local do velório . 

Mesmo antes de o corpo de Marília Pêra chegar, já estavam no Teatro Leblon as atrizes Lavínia Vlasak, Rafaela Mandelli, Natália Lage e Arlete Salles, além do ator Cecil Thiré.

"Perdi uma companheira, uma amiga. Uma atriz que era uma estrela, que podia se apresentar em qualquer palco do mundo. Uma pessoa maravilhosa que continuou trabalhando até sempre", afirmou Arlete Salles.

Outra que estava muito emocionada era Luma Costa, companheira de elenco de Marília em 'Pé na Cova'.

"Marília foi minha maior inspiração, minha diva. Ela deixa um legado para os novos atores como nós. A Marília sempre tinha um novo projeto. Éramos próximas é sempre tivemos contatos por telefone. Sempre com disciplina, dedicação. É difícil falar dela porque sou uma grande fã", disse Luma. Alguns tiveram que chegar às pressas, como o ator Murilo Rosa, que estava subindo a serra com a família e desceu para prestar a última homenagem . "Trabalhei com ela em 97 e 98, quando estava começando. É uma pessoa excepcional. Eu estou aqui para dar um beijo na família. A Marília se foi deixando muita coisa pra gente", acrescentou Murilo Rosa.

A irmã de Marília, Sandra chegou bastante emocionada ao teatro, e falou brevemente com a imprensa.

"Ela me ensinou o amor. Não quero falar, porque estou sofrendo", disse.

Miguel Falabella, que atuava com marília no seriado "Pé na cova", falou com emoção sobre a amiga.

"Ela gravava sentava, mas ela ainda estava ali, fazendo planos para o futuro. A gente não quer creditar que isso vá acontecer. Ela se queixava de cansaço ao subir a escada, mas por um tempo eu não sabia o que era. Eu aprendia com ela, não contracenava com ela, eu aprendia com ela. Ia ter aula", disse.

Isabelita dos Patins chegou ao velório mostrando muita emoção e falou ed Marília com carinho e gratidão:

"Marília era meu anjo da guarda. Tive tive um infarto e ela foi a primeira pessoa a me visitar. Ela me ajudou com R$ 5 mil por mês durante muito tempo. Ela disse que ia depositar um presente no meu aniversário. Eu estava trabalhando na Rua do Lavradio. Ela me curtia, gostava me mim. A gente perde uma grande dama do teatro, do cinema, uma mulher completa. Como ela me ajudou, depois nos encontramos no teatro. Dei para ela um anel da Carmen Miranda. Ele era dela e pertenceu também ao Erick Barreto, que era transformista. E eu dei para ela", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES