Corpo do humorista Lúcio Mauro é cremado no Rio de Janeiro

Fãs, parentes e amigos se despediram do artista durante velório realizado no Theatro Municipal

| Wilton Junior/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ator e humorista Lúcio Mauro foi cremado no final da tarde desta segunda-feira (13) no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. O velório ocorreu durante toda a manhã no Theatro Municipal, no Centro da cidade com a despedida emocionada de fãs, parentes e amigos, informou o G1.

O ator e humorista morreu no fim da noite de sábado (11) aos 92 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente com problemas respiratórios.

O filho de Lúcio Mauro, o também ator Lúcio Mauro Filho, afirmou que o pai cumpriu sua missão e precisava descansar.

"Tem um homem de 92 anos indo na hora certa e deixando uma mensagem de amor pelos homens, pelo ser humano e pelo país", disse o filho do ator.

Wilton Junior/Estadão Conteúdo 

Segundo ele, o pai permanece vivo no exemplo que deu para os filhos.

"Um artista como ele é eterno, permanece vivo pela obra dele gigantesca. Ele permanece vivo nos filhos, que amaram tanto ele, nos netos amorosos. Ele teve a sorte de conhecer a nova neta. A gente teve essa dádiva de uma pessoa chegando enquanto outra tá indo".

Ainda segundo Lúcio, apesar de ser do Norte do país, o pai também tinha muito amor pelo Rio.

Raíssa Pires/G1 

"Ele tinha muito amor por essa cidade. Quando sofreu o AVC, há 3 anos, a cidade dava o último suspiro. Fico feliz que ele não presenciou o que restou da cidade. Cabe agora a nós essa tarefa de reerguer a cidade, o país", enfatizou Lúcio, referindo-se aos escândalos de corrupção e prisões de ex-governadores do Rio de Janeiro.

O humorista Fábio Porchat disse que aprendeu muito com Lúcio Mauro.

"Se a gente tá aqui hoje é por conta do Lúcio. É um cara que fez do humor a sua vida e a nossa vida também como espectador e a minha como comediante. Eu acho que um grande mestre quando vai, ainda fica. E ele tá aqui, tá em mim. Eu fico triste que ele se foi, mas fico reconfortado porque ele foi descansar. Fico feliz de poder estar aqui junto com a família", disse.

Muito emocionada, a atriz Heloísa Périssé afirmou que "a família dele é como se fosse a minha família". "Quando nós estávamos na 'Escolinha', eu tive a grande oportunidade de estar com esses grandes mestres e, mais tarde, com o Lúcio contracenar. Eu tinha amor e tenho amor por ele.”

"Você sabe que a pessoa descansa, você deseja o melhor, mas a última coisa que permanece agora é esse amor e eu desejo que ele agora esteja muito em paz", disse.

Diretora da "Escolinha do Professor Raimundo", Cininha de Paula disse que as gravações da 5ª temporada começam nesta terça (14).

"Poxa, Lúcio, podia ter esperado mais um pouquinho para me ajudar", disse, emocionada.

Raísa Pires / G1 

O ator Selton Mello lembrou que teve oportunidade de trabalhar com Lúcio Mauro e disse que o país sentirá falta de um artista do nível dele.

“Eu assistia à 'Escolinha do Professor Raimundo' para ver o Lúcio. Às vezes, eu ficava assistindo a escolinha por horas e pensava “ué, cadê o Vigário?” Que era o melhor de todos. Lúcio era um camarada adorável, que gostava de tomar o uísquezinho dele depois do trabalho. É uma grande pessoa, um grande artista que o Brasil perde aqui”, afirmou Selton.

Outro momento emocionante do velório foi a presença da atriz Cláudia Rodrigues. Ela foi levantada da cadeira de rodas para dar um último beijo em Lúcio Mauro, amparada por Lúcio Mauro Filho.

Tata Barreto/TV Globo 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES