Cozinha de Débora Nascimento e José Loreto custou R$ 118 mil

O local foi batizado de “Cozinha das Brisas”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A casa nova de Débora Nascimento e José Loreto, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, ganhou uma supercozinha. Super não só por conta da inovação dos objetos sustentáveis que compõem a decoração, como também no "precinho".

Ela custou R$ 118 mil e pode ser conferida na Mostra Morar Mais Rio, que acontece na sede no Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa, Zona Sul do Rio, até o dia 27 de novembro.

O local, batizado de "Cozinha das Brisas", em homenagem às cadelas dos atores - que coincidentemente têm o mesmo nome -, foi planejado pela arquiteta Ana Cano Milman e as designers e paisagistas Magda Alvarenga e Erica Saraiva. As profissionais optaram pelo o que há de mais moderno em termos de revestimento.No chão, elas escolheram um piso de porcelanato acobreado e pintaram as latas da horta vertical no mesmo tom do piso.

Aliás, a horta é um detalhe que merece destaque, como explica a paisagista Magda Alvarenga. "Encontramos uma enorme coleção de latas de extrato de tomate italiano que pertenciam a um restaurante. Elas iriam para o lixo, poluir o meio ambiente. Recolhemos cerca de 36 delas, as tingimos com o mesmo tom do piso da cozinha e pronto, plantamos nelas ervas aromáticas que fricarão na parte externa da cozinha deles."

Os tijolinhos que revestem as paredes da cozinha, na verdade, são falsos. Tratam-se de pastilhas que imitam tijolos. Para iluminar o ambiente, a moderna luminária de LED ganhou um ar rústico com lâmpadas de filamento em um lustre feito de sobras de vergalhões.Para evitar um problema comum, a queda da cuba da pia ocasioada pelo excesso de louça, as profissionais optaram em colocar uma pia inteiriça de quartzo, uma pedra na qual a pia é esculpida.Sabe aquelas taças de água e vinho que os pares se quebram e só sobra o número ímpar? Viraram mini terrarios em cima da pia. Assim que a mostra Morar Mais terminar, a cozinha de Loreto e Débora será desmontada e seguirá para a residência do casal. Um luxo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES