'Cresci achando que nasci no sexo errado', disse Thaila Ayla na web

Ela disse que quando criança não gostava de ser menina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Thaila Ayla usou o seu perfil do Instagram nesta quinta-feira (8) para fazer uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

No post, ela contou que quando era criança não gostava de ser menina.“Eu cresci achando que eu tinha nascido no sexo errado, queria porque queria ser menino, nem ligava quando minha própria irmã me chamava de Maria João. Queria ser menino porque eles podiam fazer tudo que eu gostava, jogar futebol, andar de skate, lutar, usar boné e roupas largas. Enfim, cresci achando que isso são coisas de meninOs e não MeninAs e mesmo assim eu fiz todas elas!”, lembrou.

No desabafo, a atriz revelou que sempre lutou contra uma sociedade machista e que não sabia do poder que isso traria para a sua vida. “Muitas vezes fui chamada de ‘O homem da casa’ por pagar as contas de casa, ou cansei de ouvir ‘a Thaila é um menino ela pensa e age como um menino’ porque eu acredito e defendo a liberdade!”, destacou.

No final da mensagem, Thaila deu incetivo para que outras mulheres mudem a visão machista que muitas vezes impede algumas de agirem ou fazerem coisas que a sociedade entende como sendo para homens. “A verdade é que NÓS SOMOS impregnadas por ideias machistas, SIM. E que nos são impostas goela abaixo, mas está nas nossas mãos a mudança, e essa mudança pode e deve começar com você, na sua casa, no seu trabalho, no meio que você vive! Nos somos LIVRES para sermos quem e o que quando e onde quisermos! Nos somos fortaleza, poder, força, delicadeza, amor, mãe, jogadoras de futebol, lutadoras, skatistas, nos somos MULHERES. Parabéns para nós!”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES