Dainara Pariz comemora 1ª lágrima após 4 meses de paralisia facial

Tratamento com laserterapia garantiu a melhora da modelo e youtuber

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mais de 2,3 milhões de seguidores da modelo e youtuber Dainara Pariz tem acompanhado a trajetória da influencer na luta contra a paralisia facial que atingiu metade do seu rosto.

Desde o mês de maio Dainara foi diagnosticada com paralisia de Bell na qual o nervo facial que controla a musculatura do rosto para de funcionar.

A boa notícia é que após 4 meses tentando várias alternativas de tratamentos e sem sentir nenhuma melhora, Dainara recorreu à laserterapia combinada com a fisioterapia e tem apresentado uma evolução significativa.

Segundo o cirurgião dentista Willian Ortega, responsável pelo tratamento atual da youtuber, a paralisia de Bell em 70% dos casos tem reversão natural, mas nos outros 30% dos casos ou ocorre uma volta parcial dos movimentos dos nervos ou os mesmos não voltam. “A paralisia de Bell, também conhecida como paralisia facial periférica é causada por uma infecção viral. Com a inflamação do nervo, os ossos do crânio comprimem a região por onde os nervos passam impossibilitando os mesmos de mandarem impulsos elétricos para os músculos do rosto. Esses impulsos não chegam mais até o cérebro devido a inflamação”, afirma o especialista.

A baixa da imunidade, somada a infecção viral de herpes foram um dos fatores que impulsionaram a paralisia da modelo. “Além disso, a Dainara tinha restringido a alimentação e estava por conta própria sem comer carne, o que ocasionou a carência de vitamina B12 no organismo. Essa vitamina é muito importante para fazer a manutenção dos impulsos elétricos para a movimentação muscular”, esclarece.

 “No começo eu acreditava que meu rosto ia voltar ao normal com 10 dias, então eu fazia fisioterapia o tempo todo. Nunca imaginei que a paralisia ficaria por mais de um mês. Recorri a muitos tratamentos com neurologistas, otorrinolaringologistas, tomei corticoides por mais de 50 dias e nada resolveu. Hoje, com a orientação médica ideal posso dizer que me sinto praticamente curada”, conta Dainara Pariz.

Desde a primeira aplicação de laser a youtuber já vem sentindo uma melhora expressiva. “Já fizemos cinco aplicações de laserterapia na dosagem ideal. Foi emocionante ver a primeira lágrima escorrer do olho dela depois de meses de paralisia. O tratamento continua, nosso objetivo é reverter 100% ”, finaliza o doutor Willian.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES