Demitida, repórter diz que TV a afastou por estar acima do peso

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Jose dos Campos, após 12 anos na empresa.

Marcela Mesquita | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Jose dos Campos, após 12 anos na empresa. E o motivo, a pegou de surpresa. Ela recebeu a triste notícia ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade. 

A jornalista relatou a má notícia em seu perfil no Instagram e também agradeceu o apoio de colegas e espectadores durante o período em que ficou trabalhando internamente, como editora, após ter sido afastada do vídeo, segundo o seu relato, por estar "acima do peso".

Jornalista é demitida por estar "acima do peso"

Ela escreveu: "Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada!!!".

Em conversa com o site UOL, Marcela disse que foi afastada do vídeo em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. 

Marcela Mesquita foi demitida de afiliada da Globo

Ela disse que ficou quase dois anos e meio na geladeira e que na época, ela foi informada pela chefe de redação que a direção tinha decidido afasta-la porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram". 

A jornalista diz que procurou ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES