Dira Paes: nua aos 50, atriz fala que o filho sofre bullying

Garoto de 11 anos é vítima por conta do cabelo comprido

Dira Paes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a mesma credibilidade em que recorre aos ensinamentos do pastor num drive-thru da oração ou dança animada numa rave de Cristo, Dira Paes embarca, nua, em orgias santas. A presença de cena da atriz é ponto alto no filme “Divino amor”, de Gabriel Mascaro, que chega hoje aos cinemas brasileiros elogiado pela crítica internacional — estreou em Sundance, passou por Berlim e foi selecionado para outros 40 festivais pelo mundo —, imaginando um futuro em que o Brasil é dominado por evangélicos.

Crédito: Divulgação.

A atriz  é solta, disponível. Doa alma e corpo à serviço do personagem. E sempre foi assim em sua carreira: ela nunca teve medo de nudez. "Meu corpo também está em função do cinema, e é um corpo maduro, não mais o da jovem atriz de “A oresta das esmeraldas” ( seu lme de estreia )" diz ela para, em seguida, reetir mais profundamente sobre a diferença entre tirar a roupa no início da carreira e agora. 

"Tenho 50 anos ( completa no próximo dia 30 ) e o corpo de uma mulher de 50. Não é um desnudar-se para oferecer o belo, mas para mostrar que viemos assim ao mundo. Por que nos chocamos com o que há de mais natural?". Ela conta que, desde cedo, aprendeu a diferenciar "ousadia de desrespeito". Mas isso não signica que não sofreu assédio."Tenho lembranças de andar na rua e ser tocada no bumbum, alcançar quem fez isso, e a pessoa fugir rindo". Mãe de dois lhos, Dira diz ensina e aprende com eles sobre a igualdade de gêneros.

"Assim como conversamos sobre palavras e expressões da língua portuguesa que devemos abolir, como denegrir, a coisa está preta, mercado negro". Leia também: Com boa audiência,"Verão 90" sofre com furos no desenvolvimento da trama Dira Paes fala ainda sobre o bullying sofrido pelo lho, Inácio, de 11 anos."É impressionante como um simples cabelo comprido de um menino pode causar reações machistas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES