DJ Avicii é encontrado morto no Oriente Médio

Ele foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DJ sueco Avicii, 28 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) aos 28 anos, em Omã, no Oriente Médio. A causa ainda não foi divulgada.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii", disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA.

"Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil".

Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 18 anos. O músico lançou em 2013 o disco de estreia "True", com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, "Wake me up".

O artista sofria há anos de problemas de saúde. Ele teve uma pancreatite aguda, causada em parte por excesso no consumo de bebidas alcoólicas. causada em parte por excesso no consumo de bebidas alcoólicas. Em 2014, ele passou por cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar.

Avicii havia anunciado em 2016 que não faria mais apresentações ao vivo. Eu nunca largarei a música, eu continuarei falando com meus fãs, mas eu decidi que este 2016 será a minha última turnê. Vamos fazer com que as apresentações sejam um estouro. Uma parte de mim nunca poderia dizer nunca, eu poderia, eu poderia voltar, mas eu não irei voltar já”, disse na época.

Em 2017, ele publicou uma mensagem em seu site pessoal afirmando que estava voltando ao estúdio.

O DJ começou a carreira em 2006, mas lançou o primeiro álbum em 2011, reunindo seus principais singles. Com "True", seu segundo álbum, alcançou o topo das paradas e se tornou colaborador assíduo de produções diversas, de Madonna a Coldplay. 

PROBLEMAS DE SAÚDE

Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. Representantes do DJ sueco disseram que ele iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

A notícia aumentou comentários sobre a aparência do cantor em redes sociais. Na época, fãs divulgam fotos em que ele aparece muito magro. Uma das imagens, divulgada pelo selo de música eletrônica dos EUA Straight Up, tinha a legenda: "Avicii parece estar com 70 anos, parece que realmente precisa de um descanso, com certeza".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES