DJ Ivis é solto após passar quase 100 dias preso por agredir sua ex-mulher

DJ Ivis é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Dj Ivis é solto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, foi solto na noite desta sexta-feira (22), após passar mais de três meses preso no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Mais cedo, a Vara Única da Comarca de Eusébio, no Ceará, concedeu liberdade para o DJ Ivis. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Momento em que DJ Ivis deixa prisão em Fortaleza Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares 

Preso em julho 

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi preso no dia 14 de julho, depois que vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, foram divulgados por ela nas redes sociais. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Com a decisão  o cantor e produtor poderá responder em liberdade aos processos. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Em agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor. A decisão foi tomada no último dia 31 de agosto, e publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (3).

DJ Ivis é solto em Fortaleza Foto: Barbara Moira 

"Pacífico é o entendimento desta Corte no sentido de que constitui fundamento idôneo à decretação da custódia cautelar a necessidade de resguardar a integridade física e psicológica da vítima que se encontra em situação de violência doméstica, como é o presente caso", destaca a decisão do STF.

Já a defesa de DJ Ivis argumenta que não há elementos que permitam concluir que ele descumpriria eventuais medidas protetivas diversas da prisão, suficientes para resguardar a integridade psicofísica da vítima. O pedido de revogação da prisão preventiva foi negado no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e por ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O pedido ao STF foi o sétimo pedido de habeas corpus realizado pela defesa do cantor. No último dia 24 de agosto, desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJCE também indeferiram o pedido dos advogados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES