Dominguinhos ganha homenagem da filha pelos seus 80 anos

Liv Soares vai apresentar seis shows, gravados em locais diversos de São Paulo, para comemorar os 80 anos de nascimento do pai

Dominguinhos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filha do grande instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos (1942-2013), Liv Moraes se destaca como intérprete de Música Popular Brasileira, além de carregar o legado musical de seu pai no universo do forró. O projeto mais recente da artista é "Liv Moraes: pontas e estrelas do meu coração", formado por seis apresentações musicais a serem exibidas entre os dias 19 e 29 de abril no YouTube.

Trata-se de uma série de seis shows de propostas e estilos diversos e gravados em espaços distintos de São Paulo, com formação diferente de banda. Boa parte deles trafega pelo universo nordestino, sustentando o trabalho contínuo da intérprete na valorização deste ritmo. Outros estão relacionados a trabalhos que a cantora desenvolve no universo da MPB e do Jazz e revelam as influências musicais de seus 20 anos de carreira.

Como não podia deixar de ser dada a importância do local para o próprio Dominguinhos, que gostava de celebrar seus aniversários lá, o show de abertura foi registrado na tradicional casa, reduto do forró pé de serra da cidade, Canto da Ema, em São Paulo, e será exibido na plataforma digital no dia 19 de abril.

O título do show é "Homenagem aos 80 anos de Dominguinhos" e será um tributo aos 80 anos de nascimento do sanfoneiro que teve como mestres, Luiz Gonzaga e Orlando Silveira, e trazia em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote e jazz. No show, Liv estará no palco ao lado de Cosme Vieira (sanfona), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Kebinha (sax/flauta).

Estão programados para irem ao ar mais cinco shows em abril: no dia 21, Dominguinhos em Jazz e Canção; no dia 23, Chora Sanfona, com Liv ao lado do sanfoneiro Mestrinho, que acompanhou Dominguinhos durante um bom tempo nos palcos; no dia 25, Dedicado à Você, com Liv ao lado do violonista Cainã Cavalcanti; dia 27, Sabiá Viajante, com o sanfoneiro Renato Cigano; e para encerrar o projeto, no dia 29 de abril, será exibido o show Sopro de Mandacaru, gravado na casa de Dora Guimarães, sanfoneira amiga de Dominguinhos. Liv canta ao lado de Kebinha, no sax e na flauta, e do mineiro Beto Corrêa (piano, do Trio Macaíba).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES