mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dossiê da beleza piauiense: quais misses já venceram concursos

Conheça as misses e o mister Piauí que já trouxeram títulos nacionais e internacional para o nosso estado. Monalysa é uma delas!

Dossiê da beleza piauiense: quais misses já venceram concursos
Laysa Layara | Fotógrafo Cleriston

Por vezes, as pessoas ficam confusas pela quantidade de títulos de miss que existem. Você mesmo já deve ter visto várias misses Piauí e Brasil no mesmo ano. Mas como funciona as franquias dos concursos de beleza?

As franquias internacionais tem uma representante de cada país, estado e município, respectivamente, como em um campeonato de futebol. Como existem titulos diversos, temos várias misses Teresina, Piauí e Brasil no mesmo ano.

A franquia mais famosa é a do Miss Universe, que realiza o Miss Brasil Oficial (ex-Be Emotion), do qual os piauienses Monalysa Alcântara e Antony Marquez foram eleitos em 2017 e posteriormente disputaram o internacional. Aqui no estado é representado pelo Miss Piauí Oficial. Júlia Gama é a atual miss Brasil (2020) e a Dagmara Landim, a miss Piuaí (2019).


Monalysa Alcântara, Miss Brasil Oficial 2017 e top 10 no Miss Universe.



Antony Marquez, Mister Brasil Oficial 2017 e Mister Brasil Pró-Beleza 2019.



Dagmara Landim, miss Piauí 2019, sem substituta ainda por conta da pandemia.



A segunda disputa mais badalada dos grandes concursos é Miss Brasil CNB (Concurso Nacional de Beleza), que leva uma brasileira ao Miss World (Miss Mundo). A representante do Espírito Santo, Elís Miele Coelho, é a atual campeã nacional do certame realizado em 2019, já que por conta da pandemia, não aconteceu em 2020. Ela ficou entre as 5 finalistas no mundial. A representante do Piauí, Jéssica Carvalho (abaixo), de Parnaíba, trouxe o título para o estado em 2018.



A Larissa Barros é a nossa atual miss Piauí CNB 2020/21.



MISS TEEN BRASIL

A piauiense Gaby Lacerda (abaixo) foi eleita Miss Teen Teresina, Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil 2017/18. Ela participou do concurso internacional Miss Teen Mundial 2018 e foi classificada entre as 12 semifinalistas, levando o prêmio de Miss Teen Model Mundial, dentro da franquia Miss Universe.



MISS BRASIL NEXT GENERATION

A modelo piauiense Barbara Sousa (abaixo) venceu o concurso Miss Brasil Next Generation 2019, na época com 18 anos, realizado no Rio de Janeiro. Representou o Brasil no Miss Universe Next Generation, na Índia.



Outra piauiense também que trouxes títulos nacionais para o Piauí foi Tchesca Monteiro, que em 2004 embarcou para o Equador, onde foi a representante brasileira no concurso Reina Mundial del Banano 2004. Ela também foi Miss Piauí, semifinalista do Miss Brasil 2001 e Miss BrasilTur 2002. Na Colômbia, representou o Brasil no concurso Reina Internacional de Las Flores 2002, onde foi 6º finalista. Também esteve na Malásia como candidata brasileira ao Miss Turismo Intercontinental 2003, onde ganhou o titulo de Miss Talento e representou o Brasil no Miss Nations 2003 no Paraguai.

Tchesca foi a primeira mulher do Piauí a ganhar um título de beleza nacional. A modelo piauiense reside atualmente na Suíça.

Tchesca Monteiro (Foto: Divulgação)Tchesca Monteiro (Foto: Divulgação)


Em 2021, devem acontecer novamente de forma virtual ou presencial, com restrições, algumas disputas. Conheça abaixo, a miss Teen Teresina 2020/21, Laysa Layara, que vai disputar o Miss Piauí Teen 2021. Ela tem 19 anos e estuda engenharia mecânica.





Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail