Drama: Ex-BBB Paulo Carotini relata luta contra câncer: “Fiquei sem falar”

O primeiro eliminado do “BBB 3” conta que teve uma forma agressiva da doença e diz já estar recuperado

Ex-BBB Paulo Carotini | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiro eliminado do "BBB 3", o modelo e fotógrafo Paulo Carotini está recomeçando a vida aos 52 anos. Há sete, ele foi diagnosticado com um câncer na garganta e passou por um intenso tratamento que quase o fez perder a vida. Nesse período, enfrentou três cirurgias, radioterapia e terminou o tratamento em Portugal, onde passou os últimos anos.

O ex BBB estava morando em Portugal e está de volta ao Brasil, ex modelo, ele trabalha hoje como corretor de imovéis e de volta a carreira de fotógrafo também

De volta ao Brasil, após brilhar em grandes campanhas e nas passarelas do São Paulo Fashion Week, o ex-BBB agora é corretor de imóveis e está retomando sua carreira de fotógrafo. "Foi um encerramento de um clico muito difícil que consegui vencer. Estou recomeçando. Sempre é tempo de recomeçar", disse ele, em um papo com o também ex-BBB da sua edição Emilio Zagaia, em uma live no Instagram "Zoe, a vida é hoje".

Ele contou sobre as dificuldades e probleams de saúde que enfrentou

Paulo descobriu a doença após notar um caroço no pescoço. "Nunca pensei que fosse ter câncer. Até que a biópsia revelou que eu estava com uma um tumor maligno na garganta. Me senti muito mal e desabei". O ex-BBB conta que recebeu do médico a informação de que o câncer que ele tinha era muito agressivo e que poderia se espalhar pelo cérebro, esôfago ou pulmão.

"O médico me disse que teríamos que agir muito rápido para evitar que esse câncer se espalhasse. Eu tinha um tumor maligno na base da língua e estava com uma metástase muito séria no pescoço", lembra.

Hoje curado, o ex BBB disse que quase morreu e ficou sem falar por causa do câncer

O modelo passou por uma cirurgia de emergência

"Eu poderia ter várias consequências e efeitos colaterais numa operação dessa. Fiquei com muito medo. Fui para mesa de operação acompanhado de vários riscos. Tive uma certa complicação, porque eles abriram 180 graus aqui no pescoço, e por sorte eu tinha só uma glândula infectada, e extraíram a metástase. Depois de 15 dias, eu extraí o tumor maligno na base da língua. Fiquei sem poder falar".

O ex BBB contou que recebeu do médico a informação de quem o câncer que ele tinha era muito agressivo

O ex-BBB relata ainda que após a cirurgia teve um sangramento na garganta que o fez operar novamente às pressas.

"Foi muito difícil. Eu poderia ficar sem a fala, ter algum problema neurológico. Fiquei sem mexer o braço direito, porque machucou um nervo. Mas minha primeira preocupação era manter o meu pescoço e não prejudicar minhas cordas vocais", diz ele, lembrando o que veio depois: "Comecei a definhar, emagrecer. O câncer vai minando você, vai acabando com a sua existência".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES