Em meio à pandemia, multidão se aglomera em show de Mariana Fagundes

Governo estadual diz que a fiscalização é responsabilidade da prefeitura de Tailândia, que informou que os protocolos de segurança foram cumpridos, com distribuição de máscaras e álcool em gel.

Mariana Fagundes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Mariana Fagundes reuniu uma multidão em um show em Tailândia, cidade a cerca de 200 km de Belém, no Pará. Nas imagens da apresentação, divulgadas pela artista em sua rede social, centenas de pessoas se aglomeram, contrariando as recomendações de médicos e especialistas contra a Covid-19. A prefeitura diz que os protocolos de segurança foram cumpridos. 

Marina Fagundes faz show para multidao no Pará

O show, no último fim de semana, fez parte da programação da "Exportai" 2020, promovido pelo Sindicato Rural. Nas imagens divulgadas nas redes sociais dela é possível ver o público sem máscara e próximas umas das outras. Na postagem, a cantora escreveu: "Lancei essa musica e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!"

Por telefone, a assessoria da cantora disse que esta foi a primeira apresentação da artista após oito meses de isolamento. A organização da Exportai 2020 afirmou que a programação aconteceu com autorização da prefeitura e que seguiu as regras do decreto municipal. O público presente no show não foi informado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada município. A prefeitura do município disse que o show seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.

Covid-19 em Tailândia

A prefeitura de Tailândia disse que a taxa de contágio do novo coronavírus na cidade está em queda desde maio. Segundo a última atualização epidemiológica na última sexta-feira (16) são 2.615 casos confirmados de Covid-19 no município. Agora são 45 óbitos e 2.310 pessoas estão recuperadas. A taxa de letalidade do município também se mantém baixa em 1.62%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES