Em obras, Jornal Nacional vai ao ar com cenário falso e irrita jornalistas

Além de reformar a Redação/cenário do JN, a Globo está começando a construir um novo prédio para o jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principal telejornal da TV brasileira desde os anos 1970, o Jornal Nacional vai ganhar em breve um novo cenário, como parte das comemorações dos 50 anos da Globo. A Redação do JN está em obras e, desde segunda-feira, William Bonner e Renata Vasconcelos vêm apresentando o noticiário em um estúdio com um fundo verde sobre o qual está sendo projetada uma imagem do antigo cenário. O JN está indo ao ar com um cenário virtual, falso. A Redação que aparece atrás dos apresentadores é uma fotografia.


O novo cenário do JN ainda é um sigilo que poucos conhecem dentro da Globo, mas a tendência, especula-se internamente, é que acentue as características tecnológicas e o ar "futurista", já que toda a comunicação da Globo pelos 50 anos evita o saudosismo e aponta para o futuro.

Por enquanto, o novo cenário é motivo apenas de irritação para os jornalistas que trabalham no telejornal. Isso porque a reforma está acontecendo enquanto as pessoas trabalham na Redação/estúdio, com muito barulho e movimentação de operários. No novo cenário, o Jornal Nacional vai continuar sendo apresentado no mesmo mezanino dos últimos anos, com a Redação ao fundo.

Além de reformar a Redação/cenário do JN, a Globo está começando a construir um novo prédio para o jornalismo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Confira nas imagens abaixo a diferença entre o cenário real do Jornal Nacional e o virtual:



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES