Emma Watson espalha livros feministas por Londres com dedicatória

Foram 100 cópias do livro de Maya Angelou

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem estiver por Londres e encontrar um livro esquecido pelas escadas rolantes, bancos ou em guichês do underground londrino, não se acanhe: pode ser um presente de ninguém menos que a atriz Emma Watson.

A bruxinha da série Harry Potter cresceu, tornou-se mulher, e tomou consciência da importância política e social da afirmação feminina, transformando-se em uma forte voz ativa do movimento no mundo. O livro “esquecido” por Emma com direito à dedicatória é a obra “Mom & Me & Mom”, da escritora americana Maya Angelou.

O projeto nasceu depois que Emma, que é embaixadora da ONU Mulheres (divisão global das Nações Unidas em prol das mulheres) decidiu criar um clube de livros entre seus seguidores no Twitter. Batizado de Our Shared Self, o clube estuda publicações feministas clássicas e literatura contemporânea. Para incluir mais pessoas entre esses leitores, Emma se juntou ao projeto Books on The Underground, coletivo que justamente estimula a leitura espalhando livros pelo metrô londrino.

Foram 100 cópias do livro de Maya Angelou espalhadas pelo subterrâneo de Londres. A obra trata da relação da autora com sua mãe, e os felizardos que encontrarem uma cópia ainda recebem, além do prazer da leitura, um bilhete da própria Emma, que diz: “Você encontrou o livro do bimestre do Our Shared Shelf. Cada escolha é realizada com cuidado, amor e atenção – esperamos que você goste. Apenas cem cópias foram escondidas no metrô pelo Books on the Undeground. Cuide do livro e quando terminar, por favor deixe-o novamente no metrô, para que outra pessoa o encontre. Se você gostou ou quer comentar, por favor me diga através do goodreads.com/oursharedself. Amor, Emma x (Watson). Londres”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES