Especialista das famosas alerta para os perigos da micropigmentação

A micropigmentadora Raphaella Bahia contou quais são os principais alertas da técnica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A micropigmentação já é praxe entre as famosas. A cantora Iza, as atrizes Leticia Colin e Fernanda Nobre e a influenciadora digital Adriana Sant’Anna são algumas das celebridades que se renderam ao método semidefinitivo que consiste em fazer uma tatuagem delicada com a cor e o formato dos fios das sobrancelhas, um a um, de forma que simule perfeitamente um fio normal.

Mas por se tratar de uma técnica permanente, é preciso tomar certos cuidados para não agredir a pele e necessitar da despigmentação, que remove o desenho. Em conversa com Quem, a micropigmentadora Raphaella Bahia, responsável pelo desenho das sobrancelhas de várias famosas, incluindo Iza e Leticia, alerta para os principais perigos e cuidados da técnica.

"Pesquise a fundo sobre o local e o profissional com quem você irá marcar. Pode parecer 'papo de vendedor', mas desconfie de valores muito baratos. Uma boa tinta e um bom equipamento aliados à experiência do profissional, custam caro. Além disso, nunca é demais ver 'antes e depois' e pedir referências a conhecidos", aconselha a profissional.

Raphaella esclarece porquê muitas pessoas ficam com efeito chapado nas sobrancelhas.  "Podem ser diversos motivos: a tinta, a técnica usada e até o aparelho usado. Por isso, com o dermógrafo, o resultado é mais preciso e natural, pois não atinge uma camada tão profunda da pele quanto o tebori", compara, explicando que a biossegurança é essencial durante a técnica.

"Ela serve para proteger o cliente e o próprio profissional de possíveis contaminações. As ações preventivas incluem usar luvas de plástico protegendo o dermógrafo, não encostar nas embalagens durante o procedimento, agulhas descartáveis, todo material em contato (algodão, etc..) deve ser descartável também".

A profissional explica, ainda, que o retoque deve ser de trinta a quarenta dias após a primeira sessão. "Pois é o tempo da pele acalmar e a tinta atingir o tom definitivo. Nos dias seguintes, é comum que a tonalidade fique mais intensificada. Não devem ser usados ácidos no local e tratamentos como peelings devem ser suspensos", conta. Raphaella afirma que caso o tom esteja acima do esperado, jamais deve-se tentar clarear a região em casa (com ácidos, etc.). "Isso pode piorar ainda mais a situação. Consulte um dermatologista e o procedimento mais indicado nesse caso é a despigmentação, que irá remover aos poucos a tinta com um laser próprio", indica.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES