Evaristo Costa se despede do Jornal Hoje 'queimado' por alta cúpula

Jornalista agradeceu ao público e à parceira de bancada de anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Evaristo Costa apresentou seu último "Jornal Hoje" nesta quinta-feira (27). Ao lado de Sandra Annenberg, o jornalista agradeceu ao público e à parceira de bancada. "Eu também me despeço do jornal hoje e de todos vocês. 

"Eu também me despeço do jornal hoje e de todos vocês. Esta foi minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo, e até breve. Obrigado também, Sandra, pela parceria"

Sandra, por sua vez, também agradeceu o colega. "Obrigada eu por esses 14 anos nessa bancada, e eu te desejo todo sucesso e toda a felicidade do mundo na nova caminhada". 

"Muito obrigado, valeu", respondeu Evaristo, bem-humorado, antes de emendar um "tem que encerrar ainda, né?".

Mais cedo, Evaristo usou sua conta no Instagram para confirmar que está de saída da Rede Globo.

"Estou aqui para dar um recado para vocês. Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado essa decisão..  Ainda mais feliz ainda por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço os meus milhões de fãs,  seguidores. Esses não vão se ver livre de mim tão cedo", disse ele, que só no Instagram tem quase 5 milhões de seguidores.

Em outro trecho da gravação, o jornalista falou sobre a mulher e as filhas e agradeceu a paciência que elas tiveram ao longo dos anos. "E agradeço a minha família, em especial Amália, Francesca e Antonela, que por tantos dias, natais,  feriados, fins de semana, abriram mão do esposo, do pai, pacientemente", ressaltou.

QUEIMADO COM ALTA CÚPULA

Entre alguns dos principais executivos do jornalismo da rede, aliás, a decisão de Evaristo Costa nem foi lamentada. É que o jornalista estava "queimado" com seus superiores já havia algum tempo.

Apesar de muito carismático e querido pelo público, Costa não era visto como um modelo de apresentador para a Globo. Internamente, era considerado desinteressado e limitado, que só sabe ler notícias, que não tem "conteúdo" e não se esforça para fazer outras atividades, como reportagens especiais.

Sua participação no próprio Jornal Hoje era tida como muito tímida. Ele não frequentava reuniões, não fazia sugestões, não escrevia uma única nota _só as manchetes que tinha de ler. No baixo clero da Redação de São Paulo, ganhou fama de reclamão.

Ex-repórter do Mais Você e moço do tempo, Evaristo Costa caiu em desgraça com a cúpula da Globo durante as eleições de 2014. No dia do primeiro turno, ele foi escalado para apresentar resultados das apurações nos Estados, numa cobertura ancorada por William Bonner ao longo de todo o domingo. Mas errou tanto que foi substituído por Ana Paula Araújo no segundo turno.

Na época, ele foi duramente criticado nas reuniões de jornalistas da emissora, inclusive por Bonner. No ar, ele pareceu estar nervoso e se atrapalhou o tempo todo com o telão que projetava números das eleições.

Evaristo virou piada nas redes sociais ao dizer que os Estados do Acre e do Pará ficam no Nordeste. Chegou a ser interrompido por Bonner, que reclamou no ar que ele estava passando informações repetidas.

Hoje, confirmada a não-renovação do contrato do apresentador de 40 anos, muita gente na Globo especula que ele já não via muito futuro na emissora e decidiu sair por cima. Com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, Costa não terá muita dificuldade para conseguir viabilizar um novo negócio enquanto viver no exterior (ele deverá se mudar com a família na Inglaterra). E não ficará desempregado se voltar ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES