SEÇÕES

Ex-bailarina do Faustão desiste de ação na Justiça: “Dei a cara a tapa”

Rachel processou a ex-empregadora e os coreógrafos do dominical

Rachel Gutvilen foi demitida em 2013 do balé do Faustão | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram cinco anos de uma briga judicial com direito a muitos recursos em várias instâncias até que Rachel Gutvilen desistiu do processo por assédio moral contra os coreógrafos do "Domingão do Faustão" e também contra a TV Globo. Demitida do balé do Faustão em janeiro de 2013, Rachel confirmou que, apesar da alegação oficial de que as demissões seriam um processo de renovação natural do quadro de bailarinas, a sua saída teve outro motivo.

"Fui humilhada pelos coreógrafos do programa, fui chamada de gorda. Eu e outras bailarinas! Só que todo mundo tinha muito medo de denunciar. Eu não. Cheguei a cobrar uma atitude do programa, mas nada aconteceu. Quando me demitiram, resolvi não me calar e entrei com um processo de assédio moral na Justiça."

Aos 37 anos, Rachel processou a ex-empregadora e os coreógrafos do dominical. Perdeu na primeira instância, recorreu, voltou a perder até que desistiu de apelar em instâncias superiores.

"É difícil lutar contra uma empresa poderosa e eles [os coreógrafos] tiveram respaldo da emissora. Eu tive coragem para encarar a Rede Globo e eu quis colocar a minha cara tapa porque o meu maior desejo era que o coreógrafo fosse punido de alguma forma. Claro, que eu queria também uma indenização pelo assédio, queria um dinheiro. Não deu e fiquei chateada, mas estou de boa. Agora é tocar a vida."

Reprodução/InstagramA ex-bailarina fez questão de elogiar o apresentador Fausto Silva. "Ele nunca foi meu amiguinho, mas sempre me tratou com respeito. A mulher dele, Luciana Cardoso, também. Ela tem as bailarinas mais próximas, claro, mas trata todo mundo de forma educada e gentil", revela a modelo, que ainda mantém contato com as ex-companheiras. "A maioria é legal, outras nem tanto", deixou escapar.

"Eu me diverti muito e fui bem feliz desde o primeiro dia que entrei no balé, em 2006. Não era bailarina profissional, eu era dançarina, fazia dança de salão e mandei uma foto. Fui chamada para fazer um teste e passei de cara. Entrei na cota das dançarinas", brincou.

Mãe de um menino de 4 anos, Romeu, Rachel é atriz de formação, mas deu um tempo em procurar trabalho na sua área. "Tentei carreira artística em todas as emissoras, mas não consegui nada. É muito difícil conseguir uma oportunidade, um teste no meio. Faço muitos testes para publicidade. Às vezes passo, outras não e vou levando. Corro também atrás em outras áreas porque quero ganhar dinheiro. Como atriz eu não tenho muitas opções, eu foco na publicidade e tem dado certo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos