Ex-BBB Danrley estreia como ator em espetáculo no Rio de Janeiro

Com direção do também ex-BBB, dramaturgo e cientista social Rodrigo França e Andrea Bordadagua, o espetáculo itinerante propõe reflexões e revela nuances da violência doméstica no Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Do BBB19 para o teatro. O estudante de biologia Danrley Ferreira, de 19 anos, vai estrear no teatro na peça Inimigo oculto no próximo dia 15 de julho, às 19h, no Hotel Selina, na Lapa, Rio de Janeiro. Com direção do também ex-BBB, dramaturgo e cientista social Rodrigo França e Andrea Bordadagua, o espetáculo itinerante propõe reflexões e revela nuances da violência doméstica no Brasil. "Estrear como ator pelas mãos do Rodrigo foi muito importante para mim. Primeiramente, porque ele é um profissional bastante respeitado no mercado e segundo porque é meu amigo, teve paciência comigo", conta Danrley.

A peça, que tem entrada colaborativa, na qual o espectador paga quanto puder, Danrley fará um dos personagens abusadores. "O Dan é um ótimo ator. Não tive dificuldade alguma para dirigi-lo. E o bacana é que, mesmo tendo dom, ele está estudando teatro para se aperfeiçoar. Esse menino vai longe", elogia Rodrigo.

Rodrigo França (Foto: Julio Ricardo/Divulgação)

Inimigo Oculto coloca o público como voyeur, na medida em que o espectador se percebe em um cenário do cotidiano, onde as ações são cometidas pela maioria das famílias, e o faz sentir e refletir sobre as nuances e variações das violências de todos os dias: o machismo, o sexismo, o racismo e tantos outros "ismos". Durante a pesquisa, feita coletivamente, os atores perceberam já ter passado por algum caso de violência doméstica, direta ou indiretamente.

Buscando trazer empatia e reflexão, a peça mostra as diversas tipificações de violência à mulher: simbólica, psicológica, física, sexual e moral e como essas agressões foram romantizadas e naturalizadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES