Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ex-BBB Danrley estreia como ator em espetáculo no Rio de Janeiro

Com direção do também ex-BBB, dramaturgo e cientista social Rodrigo França e Andrea Bordadagua, o espetáculo itinerante propõe reflexões e revela nuances da violência doméstica no Brasil.

Compartilhe
Google Whatsapp

Do BBB19 para o teatro. O estudante de biologia Danrley Ferreira, de 19 anos, vai estrear no teatro na peça Inimigo oculto no próximo dia 15 de julho, às 19h, no Hotel Selina, na Lapa, Rio de Janeiro. Com direção do também ex-BBB, dramaturgo e cientista social Rodrigo França e Andrea Bordadagua, o espetáculo itinerante propõe reflexões e revela nuances da violência doméstica no Brasil. "Estrear como ator pelas mãos do Rodrigo foi muito importante para mim. Primeiramente, porque ele é um profissional bastante respeitado no mercado e segundo porque é meu amigo, teve paciência comigo", conta Danrley.

A peça, que tem entrada colaborativa, na qual o espectador paga quanto puder, Danrley fará um dos personagens abusadores. "O Dan é um ótimo ator. Não tive dificuldade alguma para dirigi-lo. E o bacana é que, mesmo tendo dom, ele está estudando teatro para se aperfeiçoar. Esse menino vai longe", elogia Rodrigo.

Rodrigo França (Foto: Julio Ricardo/Divulgação)

Inimigo Oculto coloca o público como voyeur, na medida em que o espectador se percebe em um cenário do cotidiano, onde as ações são cometidas pela maioria das famílias, e o faz sentir e refletir sobre as nuances e variações das violências de todos os dias: o machismo, o sexismo, o racismo e tantos outros "ismos". Durante a pesquisa, feita coletivamente, os atores perceberam já ter passado por algum caso de violência doméstica, direta ou indiretamente.

Buscando trazer empatia e reflexão, a peça mostra as diversas tipificações de violência à mulher: simbólica, psicológica, física, sexual e moral e como essas agressões foram romantizadas e naturalizadas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×