Ex-BBB Fani Pacheco exibe seu corpo sarado após perder 25 kg

Ela trocou a alimentação para refeições mais saudáveis e focou no treino pesado na academia

| Alex Pires
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fani Pacheco surpreendeu a todos quando perdeu 25 kg em apenas alguns meses, mas isso não é fruto de nenhum chá milagroso ou shake para emagrecer: ela foi diagnosticada com obesidade grau 3, além de uma síndrome metabólica e uma pré-diabetes. Ela media 1,66 m, pesava 87 kg, tinha um IMC (Índice de Massa Corporal) de 31,6 e 37% de gordura corporal, mas foi aí que que sua história mudou. 

A estudante de medicina trocou a alimentação para refeições mais saudáveis e focou no treino pesado na academia. Meses depois, em julho do ano passado, ela atingiu a marca de 62 kg e 26% de gordura corporal e começou a segunda etapa do tratamento com uma nutróloga para aumento de massa magra.

“Desde então, já estou na terceira etapa do tratamento com 68 kg e 16% de gordura. Continuo vestindo manequim 38, mas ganhei 8 kg de músculo. Estou feliz porque são 8 kg de massa magra, sendo que meu gasto calórico aumentou. Logo, minha dieta não fica tão restrita e isso me deixa mais à vontade para dar minhas escapadas nos fins de semana ou durante a semana sem peso na consciência”, conta.

A ex-BBB, que participou da 7ª e 13ª edição do Big Brother Brasil, explica que, para conquistar estar marca, seu treino é voltado para a hipertrofia, por 30 minutos, de três a quatro vezes na semana.

“É bem intenso porque meu objetivo é chegar aos 14% de gordura. Meu segredo foi a suplementação que a médica passou e meu pré-treino: quatro batatas inglesas assadas com casca, untadas com azeite e alecrim” fala.

Fani diz que está feliz com o corpo que conquistou porque, para sua estrutura e o tipo de exercício que gosta de fazer, é fácil manter o peso e só tem benefícios com a musculatura forte protegendo as cartilagens e tendões que sustentam o corpo.

“É isso que previne as futuras doenças, como a osteoporose, e aumenta meu gasto metabólico. Quanto mais músculo, mais o corpo utiliza energia e com isso não tenho que fazer dieta sempre, mas apenas priorizar comer saudável e me jogar em chocolates, doces e vinhos quando eu bem entender. Ao mesmo tempo, é o percentual que mantive a maior parte da vida. Fico com uma quantidade de gordura que não deixa que eu perca minhas formas arredondadas e femininas”, detalha.

Alex Pires

Vida saudável

Ela explica que seu objetivo é ficar sarada o suficiente para comer o que quiser e garantir que terá uma vida saudável. Questionada se quer seguir os passos das ex-BBBs Vanessa Mesquita e Tatiele Poliana, que partiram para o fisiculturismo, ela nega que vá para este caminho.

“Não serei nunca uma fisiculturista. Eles precisam de um percentual de gordura bem mais baixo que 14% e, para isso, fazem uma dieta restrita e disciplinada, além de treino. Isso para mim seria um sofrimento e não gosto de sofrer”, pontua.

Hoje Fani virou um exemplo para outras meninas que estão obesas e precisam emagrecer por questão de saúde. A ex-sister lembra que suas seguidoras do Instagram sempre acham que ela emagreceu com ajuda de medicamentos, o que nunca foi uma verdade.

Alex Pires

“Eu indico procurarem uma médica porque cada caso é diferente e eu não posso incentivar a autoprescrição de medicação. Elas têm de fazer exames e serem avaliadas individualmente. Quando explico assim, elas entendem e muitas procuram a médica ou perguntam a especialidade que faz esse tipo de avaliação completa a ponto de pré-diagnosticar uma futura diabetes. Acho que o exame de hemoglobina glicosado deveria ser um exame comum, prévio e de rotina. Pedido num hemograma inclusive por um médico clínico geral ao invés de solicitarem apenas o exame de glicemia em jejum. Na minha opinião a diabetes Mellitus deveria ser prevenida.”

Alex Pires



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES