Ex-BBB Gleici se mobiliza para ajudar Acre: “Tirando do próprio bolso”

Além da pandemia de Covid-19, o a população do estado enfrenta outras situações preocupantes, como a cheia dos rios.

Ex-BBB Gleici se mobiliza para ajudar Acre: "Tirando do próprio bolso" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natural de Rio Branco, a campeã do "Big Brother Brasil 18", Gleici Damasceno se mobilizou como pôde para tentar ajudar seus conterrâneos diante da situação de emergência pública no Acre. Além da pandemia de Covid-19, o a população do estado enfrenta outras situações preocupantes, como a cheia dos rios, que afeta milhares de pessoas.

A ex-BBB não só deu início a campanhas, com o apoio de amigos, como fez doações do próprio dinheiro para ajudar auxiliar quem mais precisava.

"Para o acreano, é uma época difícil porque sempre existe essa questão das enchentes. Só que, esse ano, juntou tudo: as enchentes, a crise migratória que está acontecendo, pandemia... Sempre fui voluntária, mesmo antes da pandemia, então não tinha como ficar parada", declarou ela ao site Gshow.

Ex-BBB Gleici se mobiliza para ajudar Acre: "Tirando do próprio bolso"

Gleici contou como surgiu a ideia de sensibilizar outras pessoas para participarem das ações.

"No começo, antes de a gente iniciar a campanha e isso se tornar algo nacional, eu e alguns amigos do Acre estávamos nos organizando só nós mesmos, fazendo doação e tirando do próprio bolso. Só que chega um momento que não dá, né? Tomou uma proporção que não tinha mais como sustentarmos sozinhos, então resolvemos disseminar a ideia e pedir ajuda de outras pessoas também", conta.

A partir daí, ela usou sua visibilidade para uma boa causa e conseguiu chamar a atenção de mais pessoas. 

"Conseguimos arrecadar um bom dinheiro para comprar coisas mais emergenciais, como comida e produtos de limpeza, porque são coisas que as pessoas precisam agora. Gosto sempre de bater nesse tecla: é agora mesmo, não é daqui a pouco, porque é uma emergência. Tem cidades que ficaram 90% alagadas, então tem gente que não tem o que comer", analisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES