Ex-De Férias revelou ter sofrido homofobia por motorista de aplicativo

Leo Lacerda falou que foi jogado na avenida pelo agressor

Leo Lacerda fala sobre agressão homofóbica que sofreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influenciador Leo Lacerda, ex-participante do "De Férias com o Ex Brasil", da MTV, relatou para os seguidores, nesta segunda-feira (1º), que foi vítima de um ataque homofóbico de um motorista parceiro da Uber e não recebeu ajuda policial.

Ex- MTV sofreu ataque homofóbico por motorista de aplicativo (Foto: Divulgação/Instagram)Segundo Leo Lacerda, que estava saindo de uma festa em São Paulo (SP), o motorista se recusou a continuar a corrida e o arremessou em uma avenida da cidade. "Que situação. Eu nunca pensei em passar por isso. O cara me jogou no meio da avenida. Entrei no carro, ele tinha demorado dez minutos, porque ele parou no meio do trajeto para abastecer. Só entrei no Uber e fiquei quieto. Ele falou, 'não vou te levar porque você está de cara feia e vai me dar nota baixa, vai diminuir meu ranking. Vaza do meu carro, vai embora'. Eu falei 'estou em meu direito, me leva pra casa'", disse Leo.

O ex-MTV explicou que o motorista ficou furioso quando ele falou que ia chamar a polícia, pois precisava chegar em casa. "Quando eu falei da polícia, ele saiu do banco dele, veio atrás e começou a me empurrar, a me puxar, Me puxou e tirou pela perna. Eu caí no meio da avenida, ralei as minhas costas. O carro quase passou por cima de mim. Estava no meio da ligação com a polícia, está tudo gravado, e a polícia disse que não podia fazer nada porque o carro era dele.

Leo Lacerda explicou que a ligação para a polícia foi feita através de um dispositivo dentro do aplicativo da Uber, mas a equipe teria negado ajuda. Léo ainda revelou que torceu o pé direito por causa do impacto ao ser arremessado do carro.

"Eu estou com as costas machucada, ralado e batido. Estou mancando um pouco porque meu pé direito torceu com o impacto. Eles [polícia] falaram que não podiam fazer nada porque o veículo era do cara e ele tinha direito de me tirar. Aí eu pedi para chamarem a viatura. Eles foram lá e não deu em nada. Falaram que eu teria que resolver sozinho. O pior foi eles ouvirem tudo no momento da agressão, eu gritando, e não fizeram nada", disse Leo Lacerda, que vai realizar o exame de corpo delito e boletim de ocorrência nesta segunda-feira (1º). 

A Uber se manifestou através de nota e garantiu que o motorista envolvido no caso foi banido do aplicativo. "A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência e discriminação. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que tomamos conhecimento do ocorrido. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei", diz trecho da nota.

Leo fez post nas redes sociais falando sobre o ocorrido:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES