Ex-paquita Geração 2000 opera tumor no ovário: “Pós-operatório é dolorido”

Aos 35 anos de idade, ex-assistente de palco de Xuxa afirma ter recebido notícia como 'uma bomba', mas se mantém em corrente de pensamentos positivos

Joana Mineiro | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Joana Mineiro, de 35 anos de idade e lembrada por ter integrado o time de paquitas Geração 2000, operou um tumor no ovário e falou sobre seu processo de recuperação em um post feito na terça-feira (7). De acordo com a jornalista e ex-paquita, ela viveu dois meses de aflição antes de ser submetida à cirurgia.

 De acordo com a jornalista e ex-paquita, ela viveu dois meses de aflição antes de ser submetida à cirurgia.  Desabafo na web

"Em 4 de julho, através de uma tomografia, por conta de uma crise de cálculo renal fortíssima, eu descobri um tumor no útero -- que, na verdade, era no ovário. Palavrinha pequena, mas com o peso de uma bomba. Impactada, ainda desnorteada, sei lá, a ficha parecia não cair, saí da emergência do hospital andando meio curvada por conta da dor, em um domingo à noite, ruas desertas, com as únicas informações: eu tenho um tumor e ele é raro. Meus olhos esbugalhados mostravam o quanto eu estava assustada e, ao mesmo tempo, meu corpo estava tranquilo, aquela paz que costuma habitar em mim 'calma, vai dar tudo certo'", escreveu ela, que foi assistente de palco de Xuxa na mesma geração que Monique Alfradique, Thalita Ribeiro e Daiane Amêndola.

ela, que foi assistente de palco de Xuxa na mesma geração que Monique Alfradique, Thalita Ribeiro e Daiane Amêndola.

De acordo com Joana, seu primeiro atendimento médico com a ginecologista não facilitou. "A primeira ginecologista, que consegui marcar logo em seguida, disse:

 'Vou ter que rasgar a tua barriga. Ah, e logo te aviso que o seu plano [de saúde] é um lixo e a minha equipe cirúrgica não aceita. Preciso que você faça uma ultrassonografia para ter mais detalhes desse tumor, mas antes você precisa operar o cálculo renal e acabar com essa crise'. Essa mulher só piorou a zona que já estava a minha cabeça. Credo!", relatou.

Ela conta que, a partir daí, passou a buscar médicos que a deixassem mais segura e realizou a cirurgia na sexta-feira (3).

Ela conta que, a partir daí, passou a buscar médicos que a deixassem mais segura e realizou a cirurgia na sexta-feira (3).

PÓS-OPERATÓRIO

Joana afirmou estar em fase de recuperação. "Estou longe de estar 100%. O pós-operatório é dolorido, enjoadinho, lento, mas eu estou bem. O pior já passou. Com uma equipe médica competente, fé, orações e energias positivas, a cirurgia foi muito além das expectativas, minhas e também dos médicos. Aguardo resultado com altíssima probabilidade de ser benigno", disse.

Joana afirmou estar em fase de recuperação. "Estou longe de estar 100%. O pós-operatório é dolorido, enjoadinho, lento, mas eu estou bem.

De acordo com a ex-paquita, ela busca se manter em corrente de positividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES