Família confirma que André Matos morreu vítima de infarto fulminante

Segundo os familiares, cantor era uma pessoa reservada, o que os levou a fazer o funeral fechado para pessoas próximas.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Familiares do ex-vocalista e fundador do Angra, André Matos, que morreu no último sábado aos 47 anos , falaram pela primeira vez sobre a perda do músico. Em entrevista ao "Uol", parentes confirmaram que a causa da morte foi um ataque cardíaco fulminante. 

— A gente só queria que vocês entendessem como foram feitas as coisas para que não ouçam histórias paralelas e dúvidas, porque ele simplesmente teve um infarto em uma idade em que isso é fulminante — disse ao site Daniel Matos, irmão do cantor. 

Divulgação

Segundo os familiares, André era uma pessoa reservada, o que os levou a fazer o funeral fechado para pessoas próximas.

— A gente fez tudo de maneira discreta, porque o Andre era um cara reservado e ele tinha me pedido isso — completou Daniel.

Nascido em São Paulo em 1971, André formou o Viper com os amigos de colégio Felipe Machado, Yves Passarell (guitarras, o segundo hoje integrante do Capital Inicial), Pit Passarell (baixo) e Cássio Audi (bateria). A princípio uma brincadeira de adolescentes, a banda, que fazia heavy metal em inglês, cresceu e se tornou, na época, uma das maiores do Brasil, atrás do Sepultura, construindo uma carreira internacional. 

Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Militando na seara do metal melódico, a banda conquistou um lugar importante com discos como “Angel’s cry” e “Holy land”, com boa presença no exterior, em países como a Alemanha e o Japão. Após desentendimentos no Angra, André formou o Shaman, que também teve uma carreira de sucesso. 

Nos últimos anos, ele atuava como cantor solo, além de fazer eventuais aparições com os antigos companheiros do Viper. Em 2013, apresentou-se com a banda no Palco Sunset do Rock in Rio, cantando composições suas, como "Liberty", e prestando uma homenagem a Freddie Mercury, ao incluir "We will rock you", do Queen, no repertório. 

'Quase' integrante do Iron Maiden

A carreira de André teve ainda um episódio curioso. Ele foi candidato a assumir a vaga de vocalista do Iron Maiden em 1993, quando Bruce Dickinson deixou a banda (ele voltaria cinco anos depois).

Matos acabou perdendo a "disputa" para Blaze Bayley, que chegou a dizer que o colega tinha uma voz mais apropriada que a dele para o repertório do Iron Maiden. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES