Família vai restaurar diário de Marília achado em local de acidente

Caderno continha anotações pessoais e rascunhos de letras antigas e novas criadas pela cantora sertaneja

Família vai restaurar diário de Marília achado em local de acidente | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Marília Mendonça deve contratar um especialista para auxiliar o processo de restauração do diário mantido pela cantora sertaneja e que foi descoberto entre os destroços do  avião bimotor que caiu no dia 5 de novembro, matando a artista de 26 anos e outros quatro tripulantes. Até agora, o caderno não foi aberto por ninguém.

"A gente ainda não o abriu. Mas com certeza tem bastante coisa ali. Bastante coisa pessoal, e muita letra de música. A gente está preservando isso para abrir no momento certo. Não sabemos quando teremos peito e cabeça para abrir esse caderno", conta João Gustavo, irmão de Marília Mendonça. "Quando a gente fizer isso, eu tenho certeza que a primeira coisa que a gente vai fazer é divulgar se a gente vai gravar essas músicas, se a gente vai terminar o que falta terminar... Tenho certeza que há muita coisa boa ali". As informações são da Agência O Globo/IG.

"Como o diário está deteriorado e foi encontrado muto molhado, ainda não é possível afirmar com exatidão o que tinha ali. A família está fazendo esse levantamento de maneira pormenorizada", revela o advogado Maurício Carvalho. "Esse era um diário escrito por ela, e agora a própria família está cuidando disso. Tinham várias letras ali dentro: letras antigas, letras novas...". 

O advogado foi a primeira pessoa a reconhecer os corpos de Marília Mendonça e dos demais passageiros do avião bimotor após a tragédia ocorrida na região de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Além da cantora e compositora, estavam na aeronave o tio e assessor dela, Abiceli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

Família quer restaurar diário de Marília Mendonça - Foto: Marcelo de Assis

"Havia o medo de a cachoeira levar o avião, que estava num lugar muito instável, impossibilitando o recolhimento de todos os objetos. Quando chegamos lá, encontramos passaportes, documentos, celulares ainda recebendo mensagens, iPads, a sandália dela, roupas....", relembrou Maurício Carvalho, em entrevista recente ao Globo. "Foi muito triste e impactante olhar aquilo tudo, as roupas. Colocamos dentro do nosso avião e trouxemos conosco".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES