Famosos se emocionam no velório de Gugu Liberato em São Paulo

O apresentador morreu aos 60 anos, vítimas de um acidente doméstico, em Orlando.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde a manhã desta quinta-feira (28/11) personalidades da televisão e famosos chegaram ao velório de Gugu Liberato, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O apresentador morreu aos 60 anos, vítimas de um acidente doméstico, em Orlando.

Alessandra Scatena prestou solidariedade à família de Gugu Liberato no velório do apresentador na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (28). "A Rose está dilacerada, a dona Maria não sei onde está vindo a força daquela mulher. A Cida (irmã)... é um momento muito triste mesmo", disse a ex-assistente de palco do apresentador.

Ex-namorada de Gugu, Alessandra contou que o amigo era um homem discreto. Porém, viveu momentos muito alegres ao seu lado. Os dois trabalharam juntos por 12 anos. "Gugu era reservado, até mesmo introvertido, mas fazia as brincadeiras com a gente. Nós nos divertíamos. Era gostoso esse momento de descontração. Ele fazia aquilo com muito amor, com muito carinho. É isso que fica... aquele sorriso largo do rosto, aquela voz marcante", afirmou ela, mostrando-se grata a Gugu.

Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/ Brazil News

"Gostaria de estar falando em um momento de alegria, de boas novas. Desde quinta-feira a gente está sofrendo muito. É um momento de agradecer por tudo o que ele fez por todos nós. A gratidão sempre. Tenho fé e acredito que esteja em um lugar maravilhoso pela pessoa que ele sempre foi. E agora a gente está em casa em oração pela família. Pela Rose, pelas crianças", disse.

Eliana chegou abatida por volta das 15h na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela estava acompanhada da mãe, Eva Michaelichen, do marido, Adriano Ricco, e do sogro, Flavio Ricco. 

"Uma pessoa que vai deixar saudades, não só para os próximos, mas para quem acompanhou a trajetória. Ele realmente era uma pessoa diferente e a única coisa que peço nesse momento é oração. A gente está comovido neste momento. Ele partiu muito rápido, foi um acidente que ninguém esperava. É uma lição que temos que prestar atenção, abraçar mais quem a gente ama. Ele sempre amparou os pais, os filhos", disse ela, acrescentando: "É uma grande lição. Temos que aproveitar nossa vida ao máximo", disse a apresentadora. 

Rafael Cusato/Ed. Globo 

Luiz Bacci, que perdeu o pai há 13 anos, disse que queria confortar a família passando também sua experiência de luto.

— É um dia tão difícil para todos nós. Quando vi, pela TV, o João Augusto (filho mais velho do Gugu) chegando, só me vinha a memória eu no enterro do meu pai, 13 anos atrás, com a mesma idade dele, praticamente. Foi muito difícil. Vim como uma missão, tentar passar um pouco da minha experiência com a dor do luto para ele — explica o apresentador do "Cidade alerta".

Luiz Bacci Foto: Alessandro Giannini

Simony també não falou com a imprensa ao chegar no velório do apresentador, que era padrinho de seu filho mais velho, Ryan, de 18 anos. No Instagram, a cantora postou uma série de fotos ao lado do amigo e desabafou: ''Eu não sei me despedir. Não dá.''

Foto: Alessandro Giannini

Ana Hickmann, esteve na Alesp na tarde desta quinta-feira (28) para se despedir do amigo Gugu Liberato e fez questão de lembrar da generosidade e da alegria do apresentador. 

"Gugu era um cara maravilhoso, generoso, um grande amigo. Ele entrava na nossa sala qualquer hora do dia e nos trazia alegria. Estamos vendo esse número enorme de pessoas prestando solidariedade, por tudo o que ele era. Gugu vai fazer muita falta", afirmou emocionada a apresentadora do programa Hoje em Dia.

"Ele era incrível, merece esse carinho todo e muito mais", disse a apresentadora. "Foi um pedaço do meu coração. É um machucado que fica na alma, e a gente sabe que isso vai acontecer com todo mundo. Mas ele tinha tanta coisa para fazer ainda. Curtir a família, os filhos, a mãe. Está bem difícil."

Ana Hickmann / Foto: Reprodução/ TV Record 

Cesar Filho fez questão de falar do amigo e colega de profissão, Gugu, nesta quinta-feira (28), durante conversa com a imprensa na área de acesso ao velório do apresentador na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

O apresentador lembrou do início da trajetória profissional de ambos. "A gente sempre foi muito próximo. Começamos a carreira juntos. Ele conquistou tudo o que queria", disse. 

Foto: R7 

O cantor e ator Rafael Ilha foi até a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) prestar sua última homenagem ao apresentador Gugu Liberato, nesta quinta-feira (28). 

“A gente pode guardar maravilhosas lembras. Ele foi meu ídolo, depois se tornou meu empresário, meu amigo. É difícil, o que falar dele", disse muito emocionado. "Eu vim aqui só pra olhar pra ele e dar tchau. Consegui falar com todos os familiares. O mais bacana antes de ele ter ido é ter me visto bem, sempre torceu muito por mim, me ajudou muito.”

Foto: R7

O governador de São Paulo, João Doria falou com a imprensa sobre a amizade que começou há 39 anos com o apresentador.

— Fico muito triste, nós convivemos juntos, nos frequentamos, tivemos, inclusive, um convívio familiar. É uma morte tão inesperada e chocante. Essa amizade começou com uma entrevista que fiz com o Gugu há 39 anos, numa casa que ele tinha acabado de comprar no Guarujá, ele gostava do mar. Ali, desde então, nos tornamos amigos, nos solidarizamos em vários momentos. É muito triste mesmo — diz Doria.

João Doria - Foto: R7

Os cantores Bruno e Leandro, da banda KLB, chegaram por volta de 11h30 desta quinta-feira (28) ao velório do apresentador Gugu Liberato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eles foram homenagear o homem que lançou a banda.

"É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações"", disse Leandro.

Leandro - Foto: R7

Mara Maravilha falou com a imprensa ao comparecer no velório de Gugu Liberato nesta quinta-feira (28). Ela chegou à ALESP bastante emocionada e relembrou as memórias carinhosas do apresentador.

"É uma luz eterna, que não vai se apagar. Temos que lembrar dele com doçura", disse Mara. "Sempre que eu encontrava ele eu cantava aquela música, 'docinho, docinho'. Ele era uma pessoa que gostava de abraçar".

Foto: Rafael Cusato/Ed. Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES