Filha do Belo pode ficar até oito anos na prisão; teria elo com facção

A decisão sobre a pena fica a cargo da Justiça

Filha do cantor Belo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Filha do cantor Belo, Isadora Alkimin Vieira, de 21 anos, pode cumprir pena de até oito anos de prisão. Presa em flagrante na quarta-feira, sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha especializada em golpes por meios eletrônicos, ela responde inicialmente pelo crime de organização criminosa, que prevê de três a oito anos de reclusão. 

De acordo com a Lei, a pena também pode ser aumentada se a organização criminosa mantém conexão com outras. De acordo com a polícia, o grupo do qual Isadora fazia parte tinha ligações com a maior facção criminosa do Estado do Rio.

LEIA TAMBÉM:

-  Belo lamenta a prisão da filha: 'Ganha 10 salários mínimos de pensão'

A decisão sobre a pena fica a cargo da Justiça. Na quinta-feira, Isadora teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, conforme determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) em audiência de custódia. O Ministério Público pediu prisão preventiva para todo o grupo. Entretanto, a juíza Ariadne Villela Lopes considerou que cinco entre as presas são mães de crianças menores de 12 anos ou têm alguma deficiência e, portanto, concedeu-lhes a prisão domiciliar. No caso de Isadora, a defesa solicitou concessão de liberdade provisória, mas não foi atendida. 

Baseado nas declarações recebidas pela polícia, o documento do TJRJ descreve o grupo de mulheres como uma "organização engajada, articulada, extremamente organizada e hierarquizada". Afirma ainda que foi observada uma "estrutura de logística montada com notebooks, celulares e, inclusive, havendo um motoboy que realizava a função de arrecadar os cartões de crédito das vítimas". O documento ressalta ainda que "as práticas visando a crimes se revestiam de ardil, visto que as integrantes da organização criminosa se faziam passar por pessoas trabalhadoras em 'central de telemarketing'". 

Belo contou em entrevista para a revista "Quem" que a jovem "não precisava se envolver em crimes para obter dinheiro", já que ele paga dez salários mínimos de pensão a ela — pelo menos R$ 10.450. Ele disse que não sabia que a jovem, que estuda odontologia, estava no Rio de Janeiro. Segundo o cantor, a última vez que Isadora o visitou foi no Carnaval.

"Não tenho o que falar, não consigo falar nada. Primeiro preciso entender. O advogado (que ele contratou para ajudar a filha) está entrando no processo. Ela mora em São Paulo e estava aqui no Rio. Eu nem sabia! Minha mãe tem 80 anos, mora comigo, estou saindo da Covid-19 hoje. A última vez que ela esteve aqui na minha casa foi no Carnaval. Ela faz faculdade, está no terceiro período. Mora com a mãe, ganha dez salários mínimos por mês de pensão que eu pago. Vou fazer o que for preciso para ajudar minha filha", contou à revista.

Filha do cantor Belo foi presa 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES