Filho de Solange Almeida, Rafa Almeida fala sobre perda de 75 kg

Jovem, de 21 anos, é filho de Solange Almeida e se lançou como cantor em abril com música inspirada em Juliette do BBB21

Rafa Almeida | Quem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafa Almeida aprendeu que a melhor maneira de controlar a ansiedade é por meio do exercício físico. O filho de Solange Almeida, que está se lançando como cantor sertanejo após anos se dedicando apenas à compor, contou como tem feito para não deixar que todas as incertezas da pandemia afetem tanto o seu emocional.

Rafa Almeida e a mãe, Solange Almeida (Foto: Reprodução do Instagram) 

“Sempre fui muito ansioso e com a pandemia, trabalho novo e tantas coisas acontecendo, a ansiedade se triplica. Para baixar ansiedade eu aprendi nesta nova fase da vida que a melhor coisa é praticar atividade física. Sempre que estou ansioso, corro, pego peso ou nado”, conta ele, que lançou recentemente Sotaque, música inspirada em Juliette no BBB21.

Rafa Almeida (Foto: Reprodução do Instagram) 

A comida deixou de ser sua válvula de escape para o jovem de 21 anos, que em 2019 fez a cirurgia bariátrica e perdeu 75 quilos.  “Perdi 75 quilos, a metade do que sou hoje. Muita gente pensa que foi fácil porque fiz a cirurgia. Tentei por muitos anos perder peso de forma natural, mas não conseguia. Fui diagnosticado com obesidade mórbida. Não tinha força para nada. A cirurgia acabou sendo um empurrão", contou ele, em entrevista.

Rafa Almeida mostra antes e depois de bariátrica (Foto: Reprodução do Instagram) 

O impacto da perda de peso não foi só em sua saúde, mas também em sua autoestima. Rafa conta que não se sentia notado quando estava com 75 quilos a mais. “Já tinha um pouco de gordura no fígado, era pré-diabético, estava com colesterol alto... Isso tudo ia pesar lá na frente e me motivou a emagrecer. Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional”, explica, que coleciona admiradores entre seus mais de meio milhão de seguidores.

Rafa Almeida (Foto: Reprodução do Instagram) 

“O assédio que vem é muito grande. Quem não gosta de receber um elogio, ouvir que é bonito, ser paquerado. O único problema é que eu tenho dedo podre para escolher (risos).”

Fonte: QUEM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES