Filhos alegam demência de Cid Moreira e pedem prisão da madrasta

Os filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima.

Filhos alegam demência de Cid Moreira e pedem prisão da madrasta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Roger e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador Cid Moreira, entraram com um processo na vara de família de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai e a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.

O UOL teve acesso ao documento protocolado hoje. Os filhos do apresentador de 93 anos alegam que o pai enfrenta sintomas de demência e que tem a liberdade limitada por atitudes de Fátima.

Cid Moreira e Fátima (Foto: Reprodução)

Roger Moreira, filho adotivo de Cid, afirmou em contato com o UOL que as postagens do pai nas redes sociais são controladas pela madrasta. Ele destaca que os filhos querem encontrar o apresentador o mais rápido possível.

A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fôssemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa.

Além do pedido de interdição, o processo também aponta a necessidade de uma tutela de urgência. Os filhos argumentam que Cid Moreira não teria "mínimas condições" de administrar os próprios bens no documento.

Roger e Rodrigo apontam que Fátima Moreira mantém o marido em "cárcere privado". O processo também diz que ela, 40 anos mais jovem que Cid Moreira, teria se casado com o apresentador motivada por "interesses econômicos".

Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estragada por 15 dias em pleno cárcere privado, e o pior, sem a sua presença ela some para fazer compras e se enturmar com os amigos.

Além de estelionato, o documento também aponta outras acusações contra Fátima, como apropriação indébita e formação de quadrilha. A ação com assinatura do advogado Ângelo Carbone também pede bloqueio imediato dos bens de Cid durante a investigação.

Cid Moreira e Fátima (Foto: Reprodução)

"Os filhos estão preocupados com o pai. Cid Moreira está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a justiça, a polícia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil", diz o advogado Ângelo Carbone.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Cid Moreira, que não quis comentar sobre o caso. "Neste momento não temos o que dizer sobre o assunto, não recebemos nenhum comunicado da justiça."

Polêmicas envolvendo Cid Moreira: o que disseram os filhos e a madrasta?

 As polêmicas envolvendo a relação de Cid Moreira com os filhos se tornaram públicas após Roger, filho adotivo do jornalista, alegar que foi abandonado e deserdado pelo pai em entrevista ao "Balanço Geral", da Record TV.

Roger também negou ter processado Cid Moreira por conta de um estúdio bancado pelo jornalista. "Ele está se ligando a uma coisa que nunca aconteceu para dizer que quer me deserdar", argumentou.

O processo foi citado pela mulher de Cid Moreira, Fátima. Ela afirmou que o afastamento entre os dois aconteceu em razão dos custos deste espaço em que Roger trabalhava. Segundo ela, Roger, adotado pelo jornalista já adulto, decidiu abrir uma ação após o apresentador deixar o espaço.

Em seu posicionamento compartilhado nas redes sociais, Fátima Moreira destacou que, quando conheceu Cid, o cabeleireiro ainda não havia sido adotado pelo jornalista.

Cheguei na vida do Cid em 2000, nos conhecemos no Ceará e esse moço estava com ele, ainda não era adotado. Já era um moço adulto e fazia dois anos que ele [Cid] havia se separado da tia desse rapaz -- ele é adotado pelo Cid e pela tia. Não é uma questão para eu julgar o porquê fizeram isso. Ele já era adulto. O Cid conheceu ele e os dois irmãos e ajudaram a mãe e o pai dele a se instalarem aqui. Cid ajudou ele a montar uma loja no Leblon, porque era isso que ele fazia no Sul. Ele voltou ao Rio Grande do Sul e o Roger voltou algumas vezes para cá na adolescência dele.

 "Não tinha mais sociedade com a ex-mulher, mais nenhuma relação profissional com ele. Estávamos fora do país quando saiu a notícia, foi constrangedor. Eles pararam de relacionar", completou Fátima.

Rodrigo Moreira, filho biológico do apresentador, também afirmou em entrevista à Record TV nunca ter recebido afeto do pai. "Essa confusão que aconteceu com Roger (também) aconteceu comigo a vida inteira", destacou o comerciante que mora no interior de São Paulo.

Rodrigo chegou a abrir um processo contra Cid Moreira por abandono afetivo e pediu R$ 1 milhão na justiça, mas acabou perdendo. "Ele não quer ser meu pai. Eu perdi o processo e deixei quieto, não quis mais mexer nessa ferida", afirmou.

Cid Moreia se pronuncia 

Cid Moreira se manifestou pela primeira vez após as acusações de seus filhos. Através de uma postagem no Instagram, feita na tarde desta quarta-feira (21/07), Cid e Fátima se mostraram unidos.  

 "A nossa vida parece um conto de fadas, mas vocês estão vendo que é igual a de todo mundo! Tem seus perrengues para resolver. São 21 anos de muitas histórias, onde o amor e a verdade prevalecem!", escreveu ele na legenda do vídeo postado na rede social. 

No vídeo, eles conversam: "Amore mio, o negócio está feio para mim lá fora, heim", diz ela. "Não sei porquê. Você foi a minha escolhida. Estamos juntos", responde ele. Fátima prosseguiu: "Estamos há quase 21 anos já. Mas as pessoas não estão acreditando que eu cuido de você". Cid então rebate: "Quem cuida de mim é você".

"Mas isso não quer dizer que você não tenha sua opinião", argumenta ela na sequência. "Claro. A minha opinião é a que sempre prevalece aqui", finaliza o apresentador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES