Filme sobre Mamonas Assassinas vai dar vida a Dinho através de holograma

O roteiro do filme foi escrito pelo autor Carlos Lombardi e tem por trás a mesma produtora de longas de sucesso, como “Se eu fosse você” e “Assalto ao Banco Central”.

Mamonas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo depois de mais de 25 anos do acidente aéreo que tirou de cena a banda, o legado dos Mamonas Assassinas continua. Muitos projetos foram adiados por causa da pandemia e começam a ganhar forma em 2022. Já em janeiro, começam em Guarulhos, em São Paulo, as filmagens do longa sobre a trajetória dos autores de clássicos que permanecem até hoje, como "Pelados em Santos" e "Robocop Gay". Uma das novidades é que Dinho Alves, que morreu com apenas 24 anos, vai ganhar vida no filme com a ajuda de efeitos especiais. O vocalista do grupo vai surgir em cena na forma de um holograma.

"Já algum tempo estamos trabalhando no holograma do Dinho, desenvolvendo essa tecnologia para o filme. Será uma surpresa e vai parecer muito real. Pessoas que tiveram importância na história da banda também serão retratadas na história, como o Gugu Liberato", revela Jorge Santana, primo do cantor e o responsável pela marca dos Mamonas, no podcast Muito + Que Uma Infância.

Dinho Alves (Foto: reprodução)

O roteiro do filme foi escrito pelo autor Carlos Lombardi e tem por trás a mesma produtora de longas de sucesso, como "Se eu fosse você" e "Assalto ao Banco Central". Apesar da "aparição" de Dinho, com o uso de um holograma, atores viverão os integrantes da banda, e caberá a Ruy Brissac interpretar novamente o vocalista, já vivido por ele num musical.

Dinho Alves, vocalista do Mamonas Assassinas (Foto: reprodução)

O grupo ainda vai virar tema de um videogame e de um museu, que está sendo planejado em Guarulhos, cidade onde nasceram os integrantes: "Queremos criar dentro dele um estúdio para jovens músicos gravarem e ensaiarem, que tenham chance de fazer uma carreira como tiveram os meninos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES