Gabriel Diniz: Músicas para entender o sucesso do cantor

Gabriel Diniz não fez sucesso apenas com a música Jennifer

Gabriel Diniz | Divulgação/Lovina Beach Club
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Musa do verão brasileiro em 2019, "Jenifer" foi o ponto mais alto de uma carreira que só prosperou para Gabriel Diniz, cantor morto nesta segunda-feira (27) na queda de um avião em Sergipe. Ele tinha 28 anos.A informação é do G1.

Divulgação/Lovina Beach Club 

Mas, antes do auge, GD, como era chamado pelos fãs, já fazia sucesso à frente de grupos de forró eletrônico e embalando com seu forrónejo bem-humorado os paredões - festas de rua com equipamentos potentes de som - do Nordeste. Parceiros como Wesley Safadão e Cristiano Araújo ajudaram na trajetória até o reconhecimento nacional.

Entenda, nas 8 músicas abaixo, o sucesso de Gabriel Diniz.

‘Jenifer’

Fenômeno nacional, a tal garota do Tinder que “faz umas paradas” colocou Gabriel no topo da lista de músicas mais ouvidas do Spotify no Brasil, em janeiro, pela primeira vez. A consagração veio no carnaval: “Jenifer” foi hit absoluto nas caixas de som e nas fantasias.

Criação de oito compositores, a música caiu primeiro nas mãos de Gusttavo Lima, que desistiu de gravar. Gabriel Diniz assumiu a tarefa mesmo com a desconfiança da própria equipe.

"Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem meu empresário. O Wesley [Safadão, um dos sócios do escritório do cantor] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo", contou, em entrevista ao G1.

‘Safadezinha’

Essa veio logo depois de “Jenifer”. Na tentativa de igualar o sucesso, Gabriel repetiu algumas cartadas: a levada de forronejo, referências de brega, bateria eletrônica e vocal bem-humorado.

‘Só quem amou’

Antes do sucesso solo, Gabriel foi vocalista da banda Cavaleiros do Forró, uma das mais conhecidas do forró eletrônico, entre 2010 e 2011. Uma das músicas que ficaram conhecidas em sua voz foi “Só quem amou”.

'O show terminou'

Gabriel também esteve à frente da banda Forró na Farra. Nesse forró dançante, o cantor mostra a vocação para embalar os chamados paredões - festas de rua com equipamento potente de som, comuns no Nordeste.

'Amor de copo'

Gabriel lançou em janeiro 2015 o dueto bem-humorado com Cristiano Araújo, que morreu em junho do mesmo ano, após um acidente de carro em Goiás.

'Quem chorava hoje ri'

Gabriel e Wesley Safadão eram amigos e parceiros de escritório. Os dois também já se uniram várias vezes na música. Uma das parcerias mais conhecidas é "Quem chorava hoje ri", lançada por 

'Acabou acabou'

Mais uma parceria com Safadão, dessa vez lançada por Gabriel - seu primeiro sucesso a tomar proporções nacionais. No YouTube, o clipe tem mais de 66 milhões de visualizações.

'Paraquedas'

Outra parceria bem-sucedida. A versão mais conhecida da música, lançada em 2017, tem participação de Jorge e Mateus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES