Geisy diz que assumiria Secretaria da Cultura e fala o que faria

Mulheres, classe C e a comunidade LGBT seriam prioridades na gestão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geisy Arruda tem uma série de propostas e se oferece para assumir a pasta da Cultura no governo do presidente interino Michel Temer.

"Eu seria secretária da Cultura e tenho minhas propostas, já que ninguém quer, eu assumiria sim!", disse ela. Transformada em uma secretaria agora integrada ao Ministério da Educação, a Cultura levou vários "nãos" antes de Marcelo Calero topar o desafio: convidadas, a cantora Daniela Mercury recusou convite, assim como Bruna Lombardi.

Segundo Geisy, em sua gestão, as mulheres, a classe C e a comunidade LGBT seriam prioridades, mas toda a população seria beneficiada com ampla oferta cultural de shows, teatro e livros. "Minha primeira promessa de campanha seriam shows de graça para a classe C. A gente já sofre demais e quer se divertir de vez em quando. Queremos Beyoncé, Inês Brasil e Joelma no mesmo palco já!", diz Geisy.

A loira vai mais longe e gostaria de interferir em aspectos culturais ao assumir a pasta da Cultura do Brasil. "Mulheres não podem ser obrigadas a se depilar e a usar absorvente se não quiserem. Viva a liberdade!" A secretaria de Geisy também teria medidas sócioeducativas para os homens.

"No Metrô, implementaria o uso de cintos de castidade com carga elétrica por parte das mulheres. Encouxou a mulher, cortou o piu-piu. Seria uma medida paliativa até eles aprenderem a se comportar, é uma medida educativa mesmo", explica ela.

Geisy também é contra a gordofobia. "Roupas no Brás e na José Paulino (centros de comércio popular em São Paulo) têm de ter tamanhos P, M, G e GG, tem de ter tamanho para todas, vamos parar de economizar pano?''

APOIO PARA A COMUNIDADE LGBT

A bandeira LGBT seria levantada pro Geisy na luta contra o preconceito. "Eu liberaria verba para teatro, musicais e palestras para o povo LGBT brilhar e assim a população parar com a ignorância do preconceito. Todo mundo tem que ter os mesmos direitos. 'Viva as bi!' seria nosso grito de guerra", empolga-se ela.

Além disso, Geisy investiria na causa contra o preconceito racial. "Eu investiria dinheiro em palestras explicativas e sobre discriminação racial tendo como embaixadoras atrizes negras que já sofreram preconceito, como a Thais Araujo, a Cris Viana e a jornalista Maju Coutinho."

ADIARIA AS OLIMPÍADAS

Geisy é contra as Olimpíadas acontecerem este ano no Rio de Janeiro. "Eu adiaria as Olimpíadas. O país em crise e o povo pulando vara? Venderia as obras superfaturadas e caras já feitas ou alugaria. E também tem de parar de fretar avião para buscar a tocha olímpica. Vamos usar o Sedex? A tocha não precisa fazer turismo na cidade, ela não é gente. É caro, é cafona e é esquisito um monte de gente atrás de uma tocha..."Geisy também gostaria de chegar ao público infantil se comandasse a pasta. "Quero implementar aulas de etiqueta e bons modos para as crianças na escola. Criança educada não faz besteira quando cresce", opina.

"Os livros seriam distribuídos gratuitamente nas escolas para todo mundo. Livros de graça para o povo, caderno, material escolar, para todo mundo que quisesse estudar."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES