Gil do Vigor quer ser presidente de banco para ajudar “os mais pobres”

O ex-BBB que conquistou o país após sua participação na edição deste ano, fala que “as decisões desse cargo impactam a vida de todas as pessoas”.

Gil do Vigor | João Cotta/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espontâneo e muito carismático, Gilberto José Nogueira Junior – conhecido como Gil do Vigor – conquistou o Brasil após sua participação no Big Brother Brasil 21. Economista em formação e com passagem garantida para o PhD na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a partir de setembro deste ano, ele conta que o seu maior sonho é se tornar Presidente do Banco Central do Brasil.

"Adoro o sistema monetário, é muito interessante, e eu sonho em ser presidente do Banco Central, porque sei que as decisões desse cargo impactam a vida de todas as pessoas, o poder de compra de todos, inclusive dos mais pobres", afirma.

Apesar de estar com viagem marcada para os EUA daqui a dois meses, ele garante que volta. "Tenho um compromisso com o Brasil". Segundo ele, o país está "lascado".

"Estamos passando por um problema muito grande com a pandemia, tanto econômico quanto social. Temos muitas pautas a serem levadas em conta, além do respeito a todas as formas de vida que ainda precisa sempre ser reafirmado, temos que lutar por tudo isso", conta.

 Leia a entrevista completa de Gil do Vigor para a 29HORAS clicando NESTE LINK.

A nova edição da Revista 29HORAS está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) e Viracopos (Campinas/SP). Neste mês de julho a publicação destaca entrevistas exclusivas com Gil do Vigor, Leticia Bufoni e com a dupla Ágatha e Duda.

GIL NO MAIS VOCÊ

Gil vai se juntar a Ana Maria Braga num quadro no "Mais Você" tirando dúvidas do público sobre economia e finanças pessoais. O quadro "Tá Lascado" estreia na próxima quinta-feira (8), e nele o economista vai responder dúvidas como: é melhor pagar à vista ou parcelado no cartão de crédito? Quais os perigos de ser fiador? É vantagem ter uma poupança? O que fazer com a restituição do imposto de renda?

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES