Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Glória Menezes e Tarcísio Meira são demitidos da Globo após 53 anos

A medida faz parte de uma política de cortes de gastos que a empresa está implementando por conta da pandemia do novo coronavírus,

Compartilhe

Mais dois nomes de longa data da Rede Globo foram dispensados do quadro fixo de funcionários da emissora. Depois de Renato Aragão, Miguel Falabella e outros atores e atrizes, Glória Menezes e Tarcísio Meira encerram um vínculo de 53 anos. A medida faz parte de uma política de cortes de gastos que a empresa está implementando por conta da pandemia do novo coronavírus, que a forçou a paralisar as gravações de novelas e programas de entretenimento e reduziu as receitas publicitárias. 

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", diz o comunicado da emissora.

O casal, que estreou na Globo em 1967 na trama Sangue e areia, pode retornar em contratos pontuais, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Contudo, os dois não terão mais o vínculo de longo prazo.

Com muitos anos de casa, Glória e Tarcísio tinham salário deles alto. Tarcísio recebia por mês cerca de R$ 200 mil sem estar no ar. Esse salário tinha um adicional de 40% quando o ator era escalado para alguma produção.

"Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Tarcísio Meira e Gloria Menezes, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", informou a emissora em nota. 


Glória Menezes e Tarcísio Meira encerram um vínculo de 53 anos

Cortes

Além dos dois, a Globo desligou, este ano, nomes conhecidos do públicos. Ainda integram a lista o escritor Aguinaldo Zilva, o jornalista Zeca Camargo, a atriz Vera Fischer e o ator José de Abreu. Alguns artistas com contratos mais recentes com a emissora, como José Loreto, Débora Nascimento e Malvino Salvador, também foram desligados. 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar