Gloria Perez receberá indenização pelo assassinato da filha, Daniella Perez

Autora pedia o cumprimento de sentença por danos morais de uma vitória judicial que havia obtido contra os assassinos em 2002.

Autora pedia o cumprimento de sentença por danos morais de uma vitória judicial que havia obtido contra os assassinos em 2002. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que Paula Thomaz e Guilherme de Pádua, assassinos da atriz Daniella Perez (1970-1992), paguem uma indenização de R$ 480 mil para a autora Gloria Perez. Para cumprir a determinação, deu ainda ordem para a execução de penhora do atual apartamento de Paula e de seu marido, Sérgio Rodrigues Peixoto. Eles tentam reverter a decisão e alegam falta de fundos.

De acordo com o portal Notícias da TV, a ação foi protocolada em 2005 e decidida em 2017. Gloria pedia o cumprimento de sentença por danos morais de uma vitória judicial que havia obtido contra os assassinos em 2002.

Diante do caso, a Justiça acatou inicialmente o pedido de Paula e reconheceu a falta de dinheiro. Mas a autora de novelas não deixou de lutar. Gloria Perez entrou com um novo processo e conseguiu, na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, no fim de 2021, uma decisão de execução da dívida.

Gloria e Daniella Perez: Justiça manda assassinos pagarem indenização para autora da Globo (Foto: Reprodução)

Relembre o caso

O caso Daniella Perez A atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada em 28 de dezembro de 1992, quando saía de uma gravação da novela De Corpo e Alma (1992), da Globo, na qual vivia Yasmin. Ela foi morta com 18 perfurações no corpo feitas com um objeto cortante. O responsável foi Guilherme de Pádua, que interpretava Bira na trama. Paula Thomaz era sua mulher na época e ajudou na execução.

O caso teve grande repercussão na mídia. Pádua e Paula foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Os dois cumpriram em regime fechado seis dos 19 anos a que tinham sido condenados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES