'Há uma epidemia de violência contra as mulheres', diz Jolie

Ela usou a oportunidade para chamar a atenção das comunidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Mulheres e meninas estão arcando com o ônus de extremistas que se deleitam em tratá-las de forma bárbara”

A frase acima fez parte do discurso da atriz Angelina Jolie no encontro bianual da cúpula African Union Summit, na África do Sul.

Ela usou a oportunidade para chamar a atenção das comunidades do mundo todo para a importância de enfrentar as violações de direitos humanos e atos de violência contra mulheres e meninas.

De acordo com o jornal The Indepent, a atriz estava ao lado de representantes globais incluindo a União Africana Nkosazana Dlamini-Zuma e o ministro britânico das relações exteriores, William Hague. Ela disse:

“Há uma epidemia global de violência contra as mulheres – tanto dentro das zonas de conflito, quanto em sociedades pacificadas. Mas isso ainda é tratado como um crime pequeno, de menor prioridade. Mulheres e meninas estão arcando com o ônus de extremistas que se deleitam em tratá-las de forma bárbara”, acrescentou. “Isso está indissociavelmente ligado à nossa capacidade geral de prevenir e acabar com os conflitos em todo o mundo, e tem causado um sofrimento humano em um nível sem precedentes.”

Mas do que adianta constatar o problema -- se não há uma solução efetiva? Angelina, que também é Enviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, acredita que é preciso trabalhar com dois pilares: coletivo e individual.

“Precisamos de políticas de segurança de longo prazo que sejam projetadas por mulheres, focadas nas mulheres e executadas por mulheres. Elas não podem ser à custa dos homens. Precisamos estar ao lado deles ou com eles.”

E continua:

“Não há maior pilar de estabilidade do que uma mulher forte, livre e educada. E não há nenhum modelo mais inspirador do que um homem que respeita e valoriza as mulheres e que defenda suas posições de liderança.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES