Harry revela maus tratos, abuso de substâncias e negligência da família

As declarações bombásticas foram dadas na série de entrevistas a Oprah Winfrey em seu novo programa.

Harry revela maus tratos, abuso de substâncias e negligência da família | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se a primeira entrevista do Prícipe Harry com Meghan Markle a Oprah Winfrey foi considerada um duro golpe na existência da família real britânica, as novas declarações dadas pelo duque de Sussex têm um potencial nitroglicerínico e pode azedar de vez a já combalida relação dele com o pai Charles, o irmão William e com a avó, a Rainha Elizabeth. 

Harry acusou a família real de negligência, dizendo que os parentes simplesmente se negaram a fazer qualquer esforço para ajudá-lo quando Meghan Markle teve impulsos suicidas. Além disso, ele afirmou que o pai, o príncipe Charles, o fez "sofrer" durante a infância. Além disso, Harry reforçou que não seria "intimidado em silêncio" quando acusou que "A firma'' - nome dado pelo avô, o príncipe Philip, à família - de tê-los prendido, difamado e os abandonado. 

Príncipe Harry em nova entrevista a Oprah Winfrey (Foto: divulgação) 

As declarações bombásticas foram dadas na série de entrevistas a Oprah Winfrey em seu novo programa 'The Me You Can't See' (em tradução literal, 'O Eu que Você Não Vê'). Harry afirmou que o sentimento de abandono foi um dos "maiores motivos" para que o casal se mudasse para Califórnia no ano passado. 

"Certamente agora eu nunca vou ser intimidado até ficar em silêncio. Achei que minha família iria ajudar, mas cada pedido, aviso, seja o que for, acabou encontrando silêncio total, abandono total. Passamos quatro anos tentando fazer funcionar. Fizemos tudo o que podíamos para ficar lá e continuar fazendo o papel e fazendo o trabalho. Mas Meghan estava lutando", explicou o filho mais novo de Charles e Diana.

Ele acrescentou: "Aquela sensação de estar preso dentro da família, não havia opção de sair. Eventualmente, quando eu tomei essa decisão pela minha família, ainda me disseram: 'Você não pode fazer isso', e é como, 'Bem, o quão ruim tem que ficar até que eu tenha permissão para fazer isso?'. Ela [Meghan] iria acabar com sua vida. Não deveria ter que chegar a isso". As declarações surgem no mesmo dia em que a BBC fez um mea culpa pela infame entrevista de Diana a Martin Bashir em 1995, assumindo que fez vista grossa para os métodos antiéticos usados pelo jornalista para conseguir as declarações da princesa. 

No bate-papo, Harry relatou que Meghan disse a ele que queria se matar, enquanto estava grávida de seis meses de Archie, a caminho da casa de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres, em janeiro de 2019.  Ela teria até entrado "nos aspectos práticos" de como pensava acabar com a própria vida.

O caçula de Charles disse que isso o lembrou das últimas semanas de sua mãe em 1997 (Lady Di morreu em um trágico acidente em Paris, após uma perseguição de paparazzi ao carro em que estava com o então namorado, o magnata egípcio Dodi Al-Fayed), lembrando que tudo aconteceu quando ele tinha apenas 13 anos. "Meghan decidiu compartilhar comigo os pensamentos suicidas e os aspectos práticos de como ela iria acabar com sua vida",  afirmou Harry, que ainda revelou que a esposa desistiu do ato porque ela não queria que Harry perdesse "outra mulher em sua vida".

“Minha mãe foi perseguida até a morte enquanto mantinha um relacionamento com alguém que não era branco. E agora veja o que aconteceu. E tudo volta para as mesmas pessoas, o mesmo modelo de negócios, o mesmo setor", disse ele. "Eles não vão parar até que ela morra", continuou Harry, que não especifica quem ou o que seria essa ameaça, mas especula-se que ele esteja falando da cobertura da mídia. 

Além disso, Harry revelou que, aos 30 anos, abusou do consumo de álcool e de drogas para lidar com a morte de sua mãe, dizendo que estar em Londres é um "gatilho" para sua "ansiedade", dizendo que ainda é assombrado pelo barulho de cascos de cavalo batendo no chão, que o fazem lembrar do dia do funeral de Diana, quando o caixão dela passou por sua frente no cortejo fúnebre. 

O príncipe Harry e Meghan Markle na série documental The Me You Can’t See (Foto: Reprodução) 

O relacionamento conturbado com Charles também foi lembrado, com Harry criticando o método de educação da família real. "Meu pai costumava me dizer quando eu era mais jovem, ele costumava dizer a William e para mim,'Bem, foi assim para mim, então vai ser assim para você'. Isso não faz sentido. Só porque você sofreu, isso não significa que seus filhos tenham que sofrer. Na verdade, muito pelo contrário. Se você sofreu, faça tudo que puder para ter certeza de que quaisquer experiências negativas que você teve, você pode consertar para seus filhos", revelou. Quem assistiu à série 'The Crown', teve ideia do que Charles passou em sua formação por conta das ações do Príncipe Philip. 

Confira os vídeos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES