Para desmentir que estaria confinado no BBB22, Ícaro Silva deu uma declaração polêmica e chamou o programa de entretenimento medíocre, o que irritou ex-paticipantes e também Tiago Leifert, que comandou o reality por um tempo.

Ao ver o textão de Tiago, o ator resolveu responder e manteve o seu posicionamento, dizendo que não gosta do tipo de entretenimento que o Big Brother Brasil oferece.

Ícaro Silva faz carta aberta a Tiago Leifert sobre BBB; entenda a polêmica - Imagem 1

“Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, começou Ícaro, na carta aberta a Tiago.

O ator continuou o desabafo, pediu para que ele não generalizasse sobre realitys shows, pois já participou de um e gosta de assistir. E escreveu sobre a emissora: 

“Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’”.

Citando de forma indireta que Tiago tem parentes dentro da Globo, Ícaro afirmou que para pessoas pretas, conseguir trabalho digno é complicado e é preciso de muito talento. 

“Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, trajetória, uma luta filha da put* diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria”, acrescentou.

Ao finalizar, Ícaro falou sobre o Show do Famosos, um reality que participou e escreveu sobre a sua luta de trabalho como ator. Na legenda, o ator defendeu o seu ponto de vista, reconheceu que o Big Brother Brasil abriu portas para muitas pessoas e lamentou os ataques que recebeu.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Silva (@icaro)