Influencer denuncia o marido por agressão: “Muito medo de morrer”

Sayma Alex acusa o empresário Fernando Alex de tê-la expulsado do apartamento em que vivia com ele após a denúncia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após denunciar o marido, o empresário Fernando Alex, de 64 anos, por violência doméstica nesta quarta-feira (8), a digital influencer e estudante de arquitetura Sayma Alex, de 24 anos, conversou com a QUEM nesta quinta-feira (9) e explicou como tudo aconteceu. Juntos há um ano e um mês, os dois viviam em um apartamento no bairro Boa Viagem, em Recife (PE), e têm um filho, chamado Pedro, de cinco meses. "Estava tomando banho e fui depilar minhas axilas. Ele disse que por isso eu ia me encontrar com um homem! E começou a insinuar que eu ia traí-lo. Eu falei: 'você está doido!' Foi aí que, ao sair do banho, ele pegou meu celular e minha carteira e disse que eu não ia sair de casa", lembrou.

Sayma Alex (Foto: Reprodução/Instagram)

Sayma contou que, nesse momento, foi atrás dele para pegar seus pertences. "Ele jogou o meu celular no chão, que quebrou. Ele já estava segurando forte os meus punhos. Ele tem 1,90m, é um homem forte, não é um velho acabado. Me segurou e começou a me empurrar.  Corri para o quarto e peguei um objeto de louça. Ele veio para cima de mim e esse objeto quebrou na minha mão. Depois ele pegou um porta-retrato com uma foto nossa para jogar em mim. Fugi do quarto, pelada, e tentei fechar a porta com os braços, mas ele enfiou a mão na porta e deu três chutes. Isso pegou no meu nariz, que começou a sangrar. Corri para o banheiro, me tranquei e esperei ele sair de casa. Ele saiu para trabalhar normalmente. Para ele foi mais uma das nossas brigas", relatou ela, afirmando que foi a primeira agressão física que sofreu do marido.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Sayma disse que quando se olhou no espelho e viu como estava, quis procurar a delegacia para denunciar o marido. "Para mim chegou no fundo do poço. Liguei para o meu padrinho, que é advogado, e ele me aconselhou a ir à delegacia para fazer um BO. Fui, fiz o BO e o exame de corpo de delito e foi confirmada a agressão física. Eu estava chorando muito, sem saber o que fazer", afirmou ela, que quando voltou para o apartamento em que morava com Fernando, foi arrastada para fora pela ex-mulher e o filho do empresário.

"Quando voltei da delegacia, a Bianca Passos, ex-mulher dele, e o filho, chegaram no meu apartamento me agredindo verbalmente, dizendo que eu tinha que sair de lá. No início, eu estava calma, falei que ia sair. Mas eles simplesmente falaram: 'você tem cinco minutos para sair daqui'. Falei que tinha o direito de fazer uma mala e arrumar as coisas para o meu filho. Começaram a me agredir verbalmente e quando viram que eu ia filmar, partiram para cima de mim, quebraram duas unhas minhas. Tiraram o meu celular e não devolveram. Sentei no chão e disse que não ia sair enquanto não devolvessem meu telefone. O filho do Fernando, que tem 18 anos, mas é bem forte, começou a me arrastar pelas pernas e pelos braços pelo apartamento. Ninguém fez nada, ficou todo mundo olhando. Ele jogou uma garrafa térmica no meu nariz, que começou a sangrar", contou ela, que vai prestar queixa contra a ex e o filho de Fernando nesta quinta-feira (9).

Sayma e Fernando (Foto: Reprodução)

O INÍCIO

Sayma, que nasceu em Palmas (TO), contou que conheceu e começou a namorar Fernando há pouco mais de um ano, no Carnaval de Recife. "Quando nos conhecemos, ele era muito legal, gentil, me tratava bem. O Fernando é aparentemente jovem, a diferença de idade entre nós nunca foi um problema. Mas ele sempre foi muito machista e queria impor a vontade dele. Quando íamos ter relação, eu falava para usarmos camisinha e ele não se importava. Foi assim que engravidei, tomando anticoncepcional", disse.

A influencer disse que Fernando até pediu sua mão em noivado a seus pais. "Depois do Carnaval ele foi em Palmas e pediu a minha mão em noivado aos meus pais. Ele era um cavalheiro, uma pessoa incrível. Mas ele já vinha de um relacionamento com a ex muito conturbado", contou, lembrando que, depois que engravidou, começou a sofrer violência verbal do marido. "Ele insinuou que eu abortasse. Quando completei uns seis meses de gestação, ele se transformou, começou a me chamar de gorda e a dizer que não era mais a mesma mulher. Ele começou a ser muito grosso comigo. Minha gravidez foi um pesadelo, ele me tratava muito mal. Eu só continuava porque tenho 24 anos e tenho um bebê, estava sem trabalhar, não tinha ninguém por mim".

O FUTURO

Sayma espera não ver Fernando nunca mais. "Vou só esperar meu advogado chegar de Goiânia, onde mora parte da minha família. Estou terminando minha faculdade agora em junho e vou ver se conigo terminar o curso à distância. Tenho muito medo de morrer. Ele me ameaçou de morte depois da denúncia. Não sei do que o Fernando é capaz, ele é um homem muito perigoso, que sempre usou do poder e do dinheiro que tem para conseguir o que quer. O casamento dele de 20 anos acabou com um tentando esfaquear o outro na frente dos filhos. Foi uma baixaria. Além disso ele tem vários processos nas costas:  trabalhalhista, Maria da Penha...", afirmou ela, que printou uma conversa com Fernando, em que ele exigia que ela saísse do apartamento que dividia com ele em Recife para não ser morta.

A influencer disse que só expôs o caso nas redes sociais por medo de Fernando. "O filho dele falou que eu estava expondo o que aconteceu atrás de mídia. Mas não é nada disso! Expus porque foi a única maneira de me defender. Porque se contasse ninguém ia acreditar. Quando ele brigava comigo e me agredia verbalmente, ficava 15 dias sem me dar um real, tirava o carro de mim, me deixava sozinha em Recife. Ele sempre usou o poder e o dinheiro que tem para me humilhar", finalizou. 

O OUTRO LADO

Procurado por QUEM, Ramón Mas Gomez Junior, advogado de Fernando, afirmou que "ele nega as agressões e está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES