Influencer Gabi Pinho fala sobre os desafios da maternidade no “Chega Mais”

A empresária retratou como foi passar pela maternidade, ainda tendo a vida mais aberta nas redes, além das pressões e cobranças de pessoas externas.

Influencer Gabi Pinho fala sobre os desafios da maternidade no “Chega Mais” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A digital influencer Gabi Pinho esteve presente na tarde desta quarta-feira (01), no programa “Chega Mais”, para tratar sobre os desafios da maternidade. Entre as convidadas, o programa também recebeu a jornalista Eli Lopes e a psicóloga perinatal Iane Boson para falar sobre o assunto.

Gabi Pinho é mãe da pequena Eloísa, nascida no dia 1 de agosto de 2022A empresária retratou como foi passar pela maternidade, além das pressões e cobranças de pessoas externas ao seu convívio. Ela ainda pôde revelar que preferiu viver as fases da gravidez até, finalmente, ficar realizada com a chegada da primeira filha.

Influencer Gabi Pinho fala sobre os desafios da maternidade no “Chega Mais” (Foto: Saymon Lima)"Quando estamos grávidas, as pessoas criam muita expectativa em cima da nossa gestação e em cima da nossa maternidade. Eu fazia algo todos os dias, um mantra, ‘espera seu tempo, espera as coisas acontecerem’. Eu fazia isso comigo e fazia isso com as outras pessoas, assim como na minha família também”, explicou.

A digital influencer ainda falou sobre o acesso à informação, a qual facilitou ao conhecimentos das mães, ainda mais de primeira viagem, além, também, das dificuldades que a internet criou aos filhos. Acrescentando, Gabi percebeu o panorama das mães na atualidade comparando à maternidade das que são mães há muito tempo.

“Eu me preparei para a maternidade, consegui me preparar com muita informação. Isso fez com que, se alguém chegar para mim dizendo algo que eu estudei, que não é o certo, eu posso dizer ‘não, obrigada, mas eu vou fazer dessa forma.'"

Corroborando com Gabi, a psicóloga, Iane Boson retratou que o desafio da maternidade acontece “a partir do momento que a mãe descobre o positivo”. Ainda explicou a necessidade das mães buscarem informações que possam trazer conforto no momento inicial da gestação até o nascimento do bebê e durante o crescimento.

Influencer Gabi Pinho fala sobre os desafios da maternidade no “Chega Mais” (Foto: Saymon Lima)Pensando sobre sua vida mais vulnerável às redes sociais, Gabi entende que há sempre riscos sendo mãe, como a invasão de privacidade. Os desafios como influencer e mãe não fragilizaram a profissão e a mesma consegue alinhar a vida e não se afetar com o público na internet.

"Já tive momentos muito tristes onde minha privacidade foi invadida e que eu fiquei muito decepcionada com o ser humano. Mas por que vou pensar em desistir de uma cerreira que construo há mais de 10 anos por conta de várias outras pessoas? O positivo é maior que o negativo”, expôs a influencer.

Sobre a exposição nas telas, Gabi abordou que prefere não levar essa realidade no momento para a filha Eloísa. Ela reconhece que há prejuízos entre a vida real e a virtual que afetam o desenvolvimento dos pequenos. E destacou que a rede de apoio criada evita a exposição da filha com a necessidade de vivenciar o crescimento de forma saudável.

"Eu Gabi não pretendo expor a Eloísa às telas. É nítido, quando você expõe a tela para o bebê, o mundo ao redor acaba, ele fica somente focado naquilo. Então temos muitos prejuízos, existem diversos estudos que comprovam isso. Eu tenho uma rede de apoio enorme, então eu consigo que a Eloísa não tenha acesso às telas, mas nem todo mundo tem essa possibilidade”, destacou.

Influencer Gabi Pinho fala sobre os desafios da maternidade no “Chega Mais” (Foto: Saymon Lima)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES