Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Marina Ruy Barbosa é hackeada no Instagram; como proteger sua conta?

Segundo assessoria de imprensa da atriz, providências já estão sendo tomadas.

Compartilhe
Google Whatsapp

Na madrugada desta terça-feira (16), os fãs de Marina Ruy Barbosa se assustaram com publicações estranhas realizadas em sua conta de Instagram. O perfil da atriz, que conta atualmente com 33,3 milhões de seguidores, havia divulgado peças de promoções indicando que ela doaria smartphones e notebooks mediante a cliques em links disponibilizados em seus stories. As informações são da Uol.

No começo da manhã, a assessoria de imprensa de Marina confirmou que ela teve sua conta no Instagram hackeada. "Providências já estão sendo tomadas, mas ainda não temos mais declarações", disse.

Boa parte do perfil de Marina foi alterado nesta madrugada. Pelo menos cinco posts foram feitos em sua página principal, além de outros seis em seus stories. Os destaques da atriz também foram alterados.

"Tô acordada. Só que não quero divulgar isso ainda porque to com medo de deletarem a conta", disse ao colunista Leo Dias.


No perfil, cinco fotos iguais foram publicadas com a seguinte legenda: "Eu estou doando 1000x iPhone XS grátis xs 'e muito mais na minha história do Instagram AGORA! Eu amo todos vocês". 

Já nos stories, seis publicações foram expostas, mas com produtos diferentes: em inglês, são oferecidos iPhones, Macbooks e outros eletrônicos caríssimos. Para "ganhar", era necessário deslizar o celular para um link - relatado por fãs da atriz como vírus. 

Desde o início desta manhã, o nome da ruiva está em 1° lugar do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil - ela figurou, também, nos Trending Topics mundiais. 

Nos itens "Privacidade" e "Segurança", localizados dentro da parte de configurações do app, é possível fazer alterações para dar mais proteção ao seu perfil.

Senha forte 

Nada melhor do que um senha segura. Para isto, é preciso ser "criativo" e não escolher nomes próprios e fáceis de serem descobertos. A utilização de letras maíúsculas atreladas às minúsculas, números e códigos são ótimas maneiras de defesa contra hackers. 

Autenticação de dois fatores 

A autenticação de dois fatores é uma "defesa extra" na hora de fazer o seu login. Com ela, é necessário digitar um código enviado ao seu celular após a introdução da senha. O próprio Instagram recomenda aos usuários o método e explicou como fazer em sua página oficial: "Adicione proteção à sua conta toda vez que você fizer login em um telefone ou computador não reconhecidos. Enviaremos um SMS com um código de login, ou você pode usar um aplicativo de segurança de sua escolha, como o Google Authenticator ou o Duo Mobile".


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×