Marina Ruy Barbosa é hackeada no Instagram; como proteger sua conta?

Segundo assessoria de imprensa da atriz, providências já estão sendo tomadas.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta terça-feira (16), os fãs de Marina Ruy Barbosa se assustaram com publicações estranhas realizadas em sua conta de Instagram. O perfil da atriz, que conta atualmente com 33,3 milhões de seguidores, havia divulgado peças de promoções indicando que ela doaria smartphones e notebooks mediante a cliques em links disponibilizados em seus stories. As informações são da Uol.

No começo da manhã, a assessoria de imprensa de Marina confirmou que ela teve sua conta no Instagram hackeada. "Providências já estão sendo tomadas, mas ainda não temos mais declarações", disse.

Boa parte do perfil de Marina foi alterado nesta madrugada. Pelo menos cinco posts foram feitos em sua página principal, além de outros seis em seus stories. Os destaques da atriz também foram alterados.

"Tô acordada. Só que não quero divulgar isso ainda porque to com medo de deletarem a conta", disse ao colunista Leo Dias.

No perfil, cinco fotos iguais foram publicadas com a seguinte legenda: "Eu estou doando 1000x iPhone XS grátis xs 'e muito mais na minha história do Instagram AGORA! Eu amo todos vocês". 

Já nos stories, seis publicações foram expostas, mas com produtos diferentes: em inglês, são oferecidos iPhones, Macbooks e outros eletrônicos caríssimos. Para "ganhar", era necessário deslizar o celular para um link - relatado por fãs da atriz como vírus. 

Desde o início desta manhã, o nome da ruiva está em 1° lugar do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil - ela figurou, também, nos Trending Topics mundiais. 

Nos itens "Privacidade" e "Segurança", localizados dentro da parte de configurações do app, é possível fazer alterações para dar mais proteção ao seu perfil.

Senha forte 

Nada melhor do que um senha segura. Para isto, é preciso ser "criativo" e não escolher nomes próprios e fáceis de serem descobertos. A utilização de letras maíúsculas atreladas às minúsculas, números e códigos são ótimas maneiras de defesa contra hackers. 

Autenticação de dois fatores 

A autenticação de dois fatores é uma "defesa extra" na hora de fazer o seu login. Com ela, é necessário digitar um código enviado ao seu celular após a introdução da senha. O próprio Instagram recomenda aos usuários o método e explicou como fazer em sua página oficial: "Adicione proteção à sua conta toda vez que você fizer login em um telefone ou computador não reconhecidos. Enviaremos um SMS com um código de login, ou você pode usar um aplicativo de segurança de sua escolha, como o Google Authenticator ou o Duo Mobile".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES