Iorc dá sua versão sobre briga com Anavitória por direitos autorais

Em live, cantora disse que Tiago proibiu relançamento de 'Trevo (Tu)'; ele rebateu e acusou escritório. Segundo empresário, cantor tenta 'prejudicar' dupla e se recusa a recebê-la.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dupla Anavitória e o cantor Tiago Iorc revelaram neste fim de semana a disputa pelos direitos autorais da música “Trevo (Tu)”. É o primeiro episódio a se tornar público de uma tensão que já dura mais de dois anos entre os ex-parceiros musicais.

O caso foi revelado pela dupla durante um show transmitido pela internet, nesta sexta-feira (12).

Sem citar o nome de Tiago, Ana Caetano disse que o “outro autor da música” impediu a regravação da faixa. Neste sábado, o cantor rebateu a crítica, acusando o escritório da dupla de “sabotar” seu trabalho.

Tiago, considerado padrinho de Anavitória em seus primeiros passos na carreira, foi sócio do mesmo escritório, que também gerenciava sua carreira, mas rompeu a parceria há cerca de dois meses.

Procurado pelo G1, o empresário Felipe Simas, responsável pela produtora, afirmou que acusações desse tipo só podem ser feitas acompanhadas de provas e que elas “devem ser discutidas na Justiça, e não nas redes sociais”;

Entenda a disputa

“Trevo (Tu)” foi o primeiro sucesso nacional de Anavitória. Em 2017, a música ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

A composição é de Ana e Tiago, que também assina a produção do disco de estreia das artistas.

Segundo a cantora, a música foi escrita em 2015. Ela diz ter feito o convite de parceria a Tiago, que criou o refrão. “Um refrão lindo, que a gente ama muito”, segundo ela.

O relançamento que a dupla tenta fazer - de acordo com Ana, contra a vontade de Tiago - é parte de um trabalho ao vivo já gravado no ano passado. Com a liberação, o cantor receberia parte do rendimento da canção.

Segundo Simas, outras três músicas do disco de 2016, das quais Tiago participa como coautor, também são alvos da proibição.

“Nessa tua atitude impensada de tornar isso público, você, realmente, da missa não sabe a metade”, diz Tiago, em um vídeo direcionado a Ana e publicado em seu Instagram.

“O escritório que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, vem repetidamente sabotando meu trabalho, agindo de má-fé para me prejudicar, causando danos, inclusive, financeiros.”

Questionado, Simas não dá detalhes sobre a briga entre Tiago e o escritório. “É um problema meu e dele.”

O empresário diz que o cantor é “irresponsável” ao “tentar prejudicar duas meninas, que não têm nada a ver com questões dele com o escritório”.

Ainda segundo o empresário, nos últimos mais de dois anos, Ana e Vitória tentaram por diversas vezes encontrar o cantor, que sempre se recusou a recebê-las.

“Ele é um cara que fala tanto dos laços humanos nas canções. Eu esperava dele mais coerência e humanidade para encerrar uma relação pessoal, artística e profissional de maneira mais digna.”

Procurada para comentar a disputa entre o cantor e seu ex-escritório, a assessoria de imprensa de Tiago ainda não retornou o contato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES