Irmão de Luciano Huck, Fernando Grostein diz que foi estuprado duas vezes

O cineasta Fernando Grostein disse ter sido forçado por amigos a transar com uma mulher para perder a virgindade

Irmão de Luciano Huck revela que foi estuprado duas vezes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, revelou em entrevista à revista Piauí  que foi estuprado duas vezes e foi  forçado por amigos a transar com uma mulher para perder a virgindade. 

Ele ainda afirmou que foi sequestrado por um garoto de programa quando ainda não falava sobre a sua sexualidade.

Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck,  revelou em entrevista que foi estuprado duas vezes Foto: Reprodução-Instagram

A entrevista foi feita pelo jornalista João Batista Jr, a quem Grostein confidenciou o seguinte: a primeira agressão aconteceu durante uma festa em uma boate, quando ele tinha apenas 14 anos de idade.

“Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino", disse.  

Segundo Grostein, o primeiro estupro ocorreu após uma reportagem da Globo sobre a sua paixão por flores. "Foi uma matéria linda sobre um menino que cultivava plantas para escapar da dor do luto. Fiquei feliz e orgulhoso, mas houve um efeito colateral: a reportagem virou a minha vida de ponta-cabeça. Passei a ser chamado de 'florzinha' na escola. A minha voz e meu jeito de andar foram alvos de piada", recordou.

 Fernando Grostein e seu namorado Fernando Siqueira  

O segundo crime aconteceu quando ele tinha 28 anos. “Porém, sobre este episódio não consigo falar ainda". 

Ainda sobre os crimes sexuais, Fernando refletiu sobre homofobia e como tem tentado superar as questões. "Há vários modos de matar um gay" é o título do material na revista, que está disponível na íntegra.  

''Existem várias maneiras de matar um gay. Você pode matar um gay agredindo-o fisicamente ou tirando a dignidade dele, a ponto de não reconhecer seu próprio desejo como legítimo. Na adolescência, tive um grande amigo que também foi uma paixão. O máximo que conseguimos fazer foi nos masturbarmos um diante do outro, sem nos encostarmos. Depois de ejacular, apagamos a luz. Nunca mais tivemos coragem de falar nesse assunto. Às vezes, ele aparecia na minha casa sem avisar e ficava em silêncio. Poucos anos depois, meu amigo se matou. Não suportou a homofobia'', disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES