Ivete Sangalo fala sobre as chuvas na Bahia e faz campanha para doações

Os pedidos feitos pela cantora baiana são emergenciais e foram reunidas empresas para a arrecadação de alimentos, água, roupas e cobertores

Ivete Sangalo faz campanha de doações para os desabrigados com a chuva da Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Ivete Sangalo publicou nas redes sociais um pedido de ajuda para as cidades do extremo sul da Bahia que foram atingidas pela chuva que cai na região. Além da cantora baiana, Juliette, Gil do Vigor, Anitta, Felipe Neto e Whindersson Nunes se manifestaram na web em prol de ajuda para famílias afetadas pelo temporal.

Ivete faz campanha de doações para as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia (Foto: Reprodução/Redes Sociais)“Minha gente, desde o início da semana cidades do extremo sul da Bahia estão sendo atingidas por fortes chuvas que têm se intensificado, causando enormes transtornos e levando o governo a decretar situação de emergência em 24 municípios da região da Costa do Descobrimento”, disse Ivete.

“Diversas famílias estão desabrigadas, pessoas estão desaparecidas, pois os rios que passam por dentro das cidades elevaram seus níveis acima dos nove metros, inundando literalmente duas cidades da região e ilhando outras, e tornando o acesso impraticável. A solicitação de ajuda tem sido constante”, completou.

Ivete disse também que reuniu empresas para arrecadar alimentos, água, roupas e cobertores para que cheguem nas cidades. “Esses pedidos são emergenciais. E quem está acompanhando e vivenciando essa tragédia de perto quer essa ajuda logo. Agradeço a todos”.

Saiba como doar

O Corpo de bombeiros e a Polícia Militar de Itamaraju fizeram campanhas de doações para as famílias desabrigadas e desalojadas após as fortes chuvas que atingem a Bahia desde a última terça-feira (7).

Veja como fazer as doações (Foto: Divulgação/Redes Sociais)De acordo com o Corpo de Bombeiros, os donativos podem ser doados em todos os quartéis do órgão no estado.

As PM das cidades de Itamaraju e Jucuruçu, no sul da Bahia, também fizeram uma campanha de doações de alimentos. As duas cidades foram fortemente atingidas pela chuva.

As arrecadações podem ser feitas na sede da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (43ª CIPM/Itamaraju) e no quartel do 4° Pelotão, em Jucuruçu.

Campanha para doações para os desabrigados  com a chuva da Bahia (Foto: Divulgação/Redes Sociais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES