João Gordo é internado com pneumonia em São Paulo e cancela shows

Cantor está em UTI e quadro é grave; mulher de músico conta que ele era contra ida a hospital.

| Lucas Lima/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria de imprensa do Ratos de Porão comunicou, neste sábado (10), que o cantor João Gordo está internado com um quadro grave de pneumonia, na UTI coronariana do Hospital São Camilo, em São Paulo. Essa é a segunda internação do cantor este ano e, por causa dela, os shows do Ratos de Porão até o final de 2019, inclusive uma turnê pela Europa, estão cancelados. As informações são da Quem.

"Ele está com o pulmão inflamado, com água. João não é uma pessoa saudável, tem diabetes, obesidade. Hoje está com a gente porque teve uma mudança (de estilo de vida), no passado", contou a mulher do cantor de 55 anos, Vivi Torrico. Segundo ela, João foi internado na quinta-feira (8), após ter febre, gripe e chegar a desmaiar.

Crédito: Lucas Lima/UOL

O cantor não corre risco de morte, mas ao ser internado, os médicos optaram pela UTI coronariana, e não a geral, devido a seu quadro geral. Em função da primeira pneumonia, da qual teve alta em junho,  explicou Vivi, ele tomou vários medicamentos, como corticóides, que provocaram efeitos colaterais devido à interação com outros remédios que o artista já usava para outras doenças.

"Estamos mais tranquilos com ele internado porque há sempre riscos como o de uma queda por desmaio. João não queria ser internado, queria continuar na estrada. Mas se ele passa mal na estrada e precisa ser atendido, na situação de saúde pública do país...", disse Vivi. "Eu falei 'não vou deixar você dar uma de Tim Maia'. Tenho dois filhos e não vou abrir mão (de você se tratar)'. João entendeu e a gente espera uma cura de tudo: física, psicológica e espiritual", afirmou ela, que tem dois filhos com o músico, Vitória, de 15 anos, e Pietro, de 14.

Vivi ainda explicou que a decisão de cancelar os shows até o final de 2019 foi tomada para que não existisse a pressão de uma volta rápida aos palcos. "A gente não queria aquela coisa de vai voltar em setembro, vai voltar em outubro, sem ele estar bem", disse ela.

Segundo o comunicado publicado no Instagram de João, acompanhado de uma foto dele sorridente, as apresentações de Ourinhos (10/08), Goiânia (11/08) e Fortaleza (17/08) serão mantidas com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo.

Crédito: Marcos Serra Lima/G1

Confira o comunicado:

"COMUNICADO AOS FÃS

A banda Ratos de Porão comunica que, por enquanto, os shows até o final do ano de 2019 estão CANCELADOS, incluindo a turnê na Europa, devido a nova internação de João Gordo.

O vocalista do grupo se encontra na UTI com quadro de pneumonia grave. O restante da agenda dependerá do estado de saúde do artista. As apresentações de Ourinhos (10/08), Goiânia (11/08) e Fortaleza (17/08) serão mantidas com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo.

A banda pede a compreensão dos fãs, já que a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo. João Gordo agradece o carinho e compreensão, pois logo estará recuperado e dando o seu melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES