Jogador de vôlei passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio

Roberto Cazzaniga conheceu uma pessoa pela internet que usava fotos da modelo, mas se identificava como Maya.

Jogador italiano foi vítima de golpe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Um jogador de vôlei italiano passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos dela, mas se identificava como Maya. Durante esse período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

"Tenho tantas dívidas, não é fácil 'acordar do coma'", disse Roberto, aos prantos. 

 A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da "Mediaset", que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. De acordo com o portal "Il Fatto Quotidiano", Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa.

Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária que usava fotos de Alessandra Ambrosio

"Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca", lembrou Danilo, irmão de Roberto.

Segundo a imprensa local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria apresentado a vítima à golpista, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. A estelionatária foi identificada pela mídia italiana apenas como Valeria.

Depois da transmissão na TV desmascarando a namorada falsa, Roberto procurou a polícia para prestar queixa. O caso será apurado.

Procurada pela "Mediaset", Valeria negou envolvimento no golpe, dizendo ser uma amiga de "Maya". Ao ser indagada por que ela recebia o dinheiro de Roberto, ela respondeu: "Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES