John Prine morre, aos 73 anos, vítima do coronavírus nos EUA

O músico americano foi internado por coronavírus há duas semanas em Nashville

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O músico americano John Prine, lenda country e do folclore do país, morreu nesta terça-feira (7) em Nashville, nos Estados Unidos, aos 73 anos, após ter sido internado por coronavírus há duas semanas. A família do artista confirmou a morte à revista Rolling Stone.

Prine é um dos autores mais influentes de sua geração. Descoberto por Kris Kristofferson, lançou seu primeiro disco de estúdio em 1971 e o álbum homônimo foi celebrado como um dos melhores daquele ano pelo público e pela crítica.

Conhecido por contar causos da sua vida, ele chamou a atenção de gigantes como Bob Dylan, que disse em 2009 que John era um dos seus compositores favoritos, destacando a canção “Sam Stone”.

Um ano antes, em 2008, Roger Waters também elogiou John Prine. “A música dele é extraordinariamente eloquente, e ele está no mesmo plano de Neil Young e Lennon”, disse à época.

Outro nome de porte que elogiou John Prine foi Johnny Cash, que em sua autobiografia escreveu: “Eu não ouço muita música na fazenda, a não ser que comece a entrar no modo de composição e precise procurar por inspiração. Aí eu coloco algo dos compositores que eu admirei e usei todos esses anos, Rodney Crowell, John Prine, Guy Clark e o saudoso Steve Goodman formam o meu ‘Big Four’”.

O produtor musical Hal Willner, que também morreu nesta terça aos 64 anos de coronavírus, chegou a pedir que as pessoas mandassem amor para o músico John Prine, em sua última postagem na rede social.

Angela Weiss / AFP Photo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES