Jornalista e apresentadora Leila Richers morre de cancer aos 65 anos

Nascida Leila de Moura, a comunicadora foi casada com Ronaldo Richers, filho do empresário Herbert Richers, de quem adotou o sobrenome. Antes de ser jornalista, ensaiou carreira como modelo

leila | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista e apresentadora Leila Richers morreu depois de um ano de batalha contra o câncer. O anúncio foi feito em seu perfil oficial no Facebook, no início da noite desta quinta-feira (10). Ela tinha 65 anos.

“Queridos amigos! Depois de uma longa batalha contra um câncer enfim descansei. Não haverá velório e serei cremada. Obrigada pelo carinho e pelas orações. Um beijo. Amém!”, diz a publicação.

Nascida Leila de Moura, a comunicadora foi casada com Ronaldo Richers, filho do empresário Herbert Richers, de quem adotou o sobrenome. Antes de ser jornalista, ensaiou carreira como modelo.

Jornalista graduada pela UFRJ, em 1986, Leila foi repórter e editora de moda das revistas "Desfile" e "Manchete", da Editora Bloch. Foi também editora de cultura e apresentadora do “Jornal Panorama”, bem como editora de política e apresentadora do” Jornal da Manchete – Segunda Edição”, da Rede Manchete, que apresentou de 1987 a 1993. Ainda nessa mesma emissora, fez reportagens especiais e entrevistas para o programa “Ela e ele” e o “Programa de domingo”.

Conta-se que nos anos em que ocupou a bancada da Manchete de madrugada, o telefone da redação tocava com pedidos de casamento, jantares a dois e todo tipo de oferta para a dona da voz tida como a mais sensual do telejornalismo da época. Em entrevista a “O Globo”, em 2014, Leila comentou:

“Sou muito reconhecida pela voz até hoje. Chamou a atenção porque não era impostada. Era um instrumento de trabalho, não a usei para seduzir. Há diversas formas de fazer isso, com gestos ou um sorriso”.

Depois de passagens pelos canais CNT e TVE, a jornalista apresentou o programa “Cidade de leitores”, no MultiRio. Em 2017, lançou o canal de entrevistas “Leila +60”, no YouTube, em que vinha atuando desde então, inclusive com entrevistas remotas, durante a pandemia.

“É uma sensação de missão cumprida. Nunca me obriguei a manter meu auge. Fui trilhando um caminho dentro do que eu queria”, disse a “O Globo”.

Ela deixa dois filhos, Guilherme e Daniel, de 42 e 44 anos, e uma neta, Maria, de 7.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES